quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Entre a razão e o coração!

Boa tarde companheiros!

Bom no último pos't contei a vocês, que depois de falar com o "João", me revoltei e resolvi que não queria que ele me ligasse mais...
Pois agora, eu estou na dúvida de ir ou não na próxima visita dele. Não tente entender, pois nem eu entendo... rs

Meu coração diz que eu devo ir, pois poderei falar pra ele dos meus sentimentos e tudo mais... Até cheguei a escrever uma carta, mas resolvi não manda-lá pois quero ter essa conversa pessoalmente com ele.
Quero falar pra ele ver o quanto realmente me ama e se ele está disposto a mudar certas coisas que vinham acontecendo, pois não quero que nosso relacionamento (caso a gente volte.. rs) igual estava sendo. Quero ver mudanças.
Não pretendo voltar com ele na visita, sei que ele vai querer isso. Vou falar que é pra ele pensar bem na nossa conversa e no que ele quer pra ele e eu farei o mesmo. E quando a gente se ver novamente a gente senta de novo e fala o que cada um decidiu.

Já a razão, diz pra eu não ir. Que é melhor deixar ele lá e quando ele sair, ele me procura e a gente conversa. Isso seria meio que um castigo, pra ele ver que nem tudo vai tá sempre nas mãos dele.

Então fico nessa dúvida, mas hoje resolvi mandar um e-mail pra mãe dele. Dizendo que eu ando querendo ir vê-lo pra gente conversa, pois acho que vai me fazer bem. Pedi pra ela conversar com o pai do "João" e com o dono da clínica pra decidirem se está na hora ou não de eu ir e conversar com o "João".

Estou nas mãos deles, se eles acharem que tudo bem, que não vai atrapalhar o "João" eu vou!
O coração está falando mais alto...
E pensei bastante em tudo e realmente é como um amigo do "João" me falou.
Se você vai ficar com ele, vai ve-lo, pois vocês conversam e saem dessa aflição, não adianta você falar que vai espera primeiro ele mostrar que mudou, pois pra ele te mostrar que mudou ele vai ter que ficar no mínimo um ano limpo. E você não vai espera isso tudo, vai???

A fase de ela terminou comigo, perdi a "Maria", acho que já passou pra ele. Pois conversamos tranquilamente quando ele me ligou e pelo que conheço dele,  isso foi o suficiente pra ele pensar que vai ficar tudo bem e vai voltar....

É amigos....
Só por hoje, entre a razão e o coração.... O coração venceu!

Quando a mãe dele me responder conto pra vocês!!!

Beijos!!!
Paz e Serenidade a todos vocês!


8 comentários:

  1. Calma lindinha, tudo se resolverá, confie em Deus e siga suas intuiçoes. De certa forma o amigo fo joão tem razão, o amor não deve ser incondicional, ou condicional, e sim exigente. ;) Grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SOl, tenho entregado nas mãos de Deus...
      Obrigada pelo apoio
      Beijos!! Fica com Ele também

      Excluir
  2. Querida, faça o que seu coraçao esta pedindo, e lá na visita vc terá sabedoria nescessaria pra falar as palavras certas com ele!

    to na torcida !!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, resolvi seguir meu coração sim!
      Vou rezar muito antes de ir pedindo que Deus me dê sim muita serenidade pra falar tudo que seja necessario e que sera pra nosso bem

      Beijos!!
      TamuJuntas

      Excluir
  3. M.I

    Olá, resumindo a história venho de uma namoro de 4 anos e 4 meses, em junho desse ano faz 2 anos que descobrir que meu namorado é dependente químico foi uma das dores mais intensas que já senti em toda minha vida. Durante essa caminhada fui muito feliz e triste também, já são 3 internações, no mês passado depois de 9 meses ele recaiu e hoje está sendo voluntário em um comunidade terapêutica nessa mesma comunidade eu e os pais dele também somos voluntários no grupo de auto-ajuda.

    As palavras usadas por sua sogra são as mesma que a minha usa sempre sabe. Tenho pra te dizer uma coisa não fica pensando que ele não te ama ou ama a ex, não é bem assim ele te ama sim, mas esse amor dele também machuca sabe e como co-dependente que somos essa mágoa que sentimos é destruidora, já pensei também q ele nunca mim amou. Até que um dia um d.q q eu conheço mencionou não é que ele não te ame e não ame os pais, é pq as vezes ele tb ama a droga e a odeia com a mesma força q ele foi procura-lá.

    Diante disso q ele te falou e também dos pensamentos que creio que rodeiam sua mente te digo que não guarde nenhuma reserva, da mesma forma que as reservas fazem mal a ele, vai te fazer mal também querida. Acredito que você queira sinceridade nas palavras e nos sentimentos que ele diz sentir por você, vc também deve isso a ele. Se seu coração pedir pra vc ir vá, se não for isso reflita sobre suas expectativas de vida, procure encontrar na sua espiritualidade respostas e também procure encontrar dentro de vc resposta sobre o que vc quer viver hj.

    Mas se vc for ao encontro do seu amor, procure usar palavras sensatas pra ter um bom diálogo e retire toda essa reserva de vc fale oq te angústia com maturidade e espero que da mesma forma q ele espera q vc compreenda ele, peça pra ele te compreender tb e tente ajudar ele achegar nessa compreensão.

    Um abraço, que Deus te abençoe e a ele tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MI
      Obrigada pelo apoio, que bom que seu namorado está em recuperação, realmente é muito dificil quando a gente lhe dá de cara com a adicção deles...

      Pode deixar que vou fazer sim, o que mais quero é honestidade entre a gente nessa conversa, pra gente poder se perdoar e passar uma borracha em tudo!

      Que Deus abençoe você e seu amado também!

      Beijos!

      Excluir
  4. Tente encontrar a SERENIDADE, viva o presente o só por hoje...confie em Deus, e peça que ele te guie nas duas decisões, vc precisa decidir isso hoje?
    Se não a cada dia basta sua preocupação..não gaste seu tempo pensando no que dizer ou como dizer, vou te dar o conselho que me deram, ele ja sabe que vc quer ficar com João sem as drogas, não precisa repetir, não fale, mostre com atitudes, é impossivel prever os acontecimentos...

    Então Maria..VIVA O HOJE...a SUA VIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil conter essa tal ansiedade de ficar imaginando o que falar viu Kel...
      Mas pelo menos estou conseguindo me manter em serenidade, realmente não posso ficar focando tanto nessa visita, pois nem sei se realmente se ela vai acontecer...

      É você tem razão, ele tá cansado de saber que quero ele em recuperação!!

      TamuJuntas Kel..
      Bjs

      Excluir