sábado, 3 de novembro de 2012

ANSIEDADE

Boa tarde amigos...
Estou aqui, super, mega, hiper, ansiosa...

Os pais do "João" iam sair hoje cedo de viagem para pegar o "João" pra sua primeira ressocialização, após 5 meses de internação ( meses que foram bem complicados, com suas duas fulgas/recaidas)...
Estou conformada de não ir vê-lo, achei que quando chegasse o dia de hoje, ia bater uma vontade grande de ir... mas não...
Pela  hora, os pais dele devem ter o pegado, ou estão quase chegando lá...

Na terça feira, acabei tendo um desentendimento com o "João", depois conto o que houve... Foi ciúmes dele, mas me fez perder a paciencia de uma forma muito grande... Acho que é devido a exaustão que ele me deixou, depois de ter aprontado tanto nos últimos tempos...

Não sei qual vai ser minha reação, ao falar com ele... Pra ser sincera, estou com vontade de pedir: Olha, nem me liga... não tô afim de falar com você...
e pronto... isso seria uma forma de "agredi-lo" por atos... e fazer ele sofrer um pouco...

Só que sei, que tenho que ser mais humilde e tentar perdoa-lo um pouco... trata-lo como um irmão, um amigo.... e falar com ele sem brigar ou deixa-lo chateado... pois assim estarei contribuindo para ele ter um bom final de semana...

Vou ter que me controlar para a primeira coisa acontecer... E deixar pra desabafar tudo, quando eu tiver olhando nos olhos dele...

Ontem, eu fui na casa dos pais dele... E eles disseram que o "João" vai passar o final de semana com eles, que na terça ele volta pra comunidade... E que ele sai só em dezembro, que já está combinado...
Creio que o "João" ainda não sabe desse combinado...

Eu não opinei... só perguntei: Mas e a ressocialização?
A mãe dele disse: Ele já vai ter, esse fds! Ele não vai sair mais depois disso... só em dezembro...

Eu particularmente, acho que seria melhor deixar ele lá até dezembro, mas deixando ele sair de 15 em 15 dias... pois assim seria melhor pra ele trabalhar as dificuldades dele aqui fora...

E sem contar, que no caso, nos vamos nos ver só daqui um mês ainda... ele vai ficar meio bravo com isso, e no fim nem vai focar muito no tratamento daqui pra frente....

Espero que aconteça o melhor pra ele...

Bom, vou ficando por aqui... precisava partilhar essa ansiedade com vocês....
Logo, mais volto pra falar da conversa que tivemos... pois pelo que eu conheço ele deve me ligar, logo, logo...

Fiquem na paz meus queridos... e queridas...

Amo vocês!

3 comentários:

  1. Oi lindinha !

    Coraçãozinho ta batendo forte né rsrs, tbm torço para que o melhor aconteça na vida dele !


    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, espero que esteja bem e fico feliz que tenha percebido que esse não é o momento de fazê-lo sentir um pouco do sofrimento que você sentiu. Esse é o momento de perdoar, de ter fé na recuperação dele.
    Fica bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ...tente achar a serenidade dentro do seu coraçãozinho ai...rs..que a ansiedade vai embora...rs..como é dificil né controlar os sentimentos...bjsu boa sorte pra vcs e fique com Deus...

    ResponderExcluir