sábado, 16 de março de 2013

As cartas...

Olá queridas(os)...

Esses dias pra trás, comentei que o "João" tinha mandando umas cartas mas que eu optei por não querer saber o que estava escrito...
Devido a uns conselhos, e confesso minha curiosidade resolvi "ler" essa semana... Liguei pra mãe dele e ela leu pra mim... Eram duas, logo depois que ele voltou pra internação e a outra do dia 16/02, um dia depois da visita dele...

Na 1ª ele dizia que precisou de muita ajuda, para ter coragem de escrever a carta. Disse que estava sendo muito dificil, mas que ao mesmo tempo bom, pois aprendeu ainda mais com a recaída... e etc.. aquele papo de sempre neh! E pedia desculpas por tudo que ele fez comigo... Coisa que me surpreendeu, pois geralmente o bonito não lembra de se desculpar pelas burradas que ele faz não..

Na 2ª, ele dizia que a visita dele foi legal, que ele estava pensando em ir morar sozinho, mas que não sabia se realmente era isso ou se ele ia voltar a morar com os pais dele... Mas que vai sim se desligar de clinicas e viver a vida dele, parou de tomar remédios como foi sugerido. Disse que as consultas duas vezes na semana com o psicologo está lhe fazendo muito bem... Disse que torce muito por mim, que quer que eu seja muito feliz, que reza todas as noites "o nosso" evangelho, que reza todos os dias pra mim... Falou também que eu sempre pedia pra ele prometer uma coisa pra ele, e assim pedia que eu também prometesse uma, de que vou me cuidar sempre...

Foi mais ou menos isso...
Acho só engraçado ele querer que eu prometa que vou cuidar de mim, sendo que ele NUNCA cuidou de mim... Talvez o nunca  em letra maiúscula seja até injustiça, pois ele é um cara carinhoso sim, quando a gente tava junto, ele sempre tentava me agradar, fora as horas que ele explodia e era um pouco grosso... Mas na grande maioria das vezes ele nunca tava... Na grande maioria das vezes, ele estava ausente por deixar a vida dele, a nossa vida pra usar...

Minha co-dependencia está em níveis altíssimos... Tenho pensando demais da conta nele, e com isso tenho sonhado com ele todas as noites... O misto de sentimentos é muito grande: raiva, ódio, mágoa, amor, apego, saudade... e por aí vai...

Ah, ele ligou na quarta... A mãe dele disse que ele perguntou de mim, mas ela falou que não sabe muita coisa, pois não tem falado muito comigo (mentira pura.. ahhahaha)... Ele disse pra ela que me ama muito, mas que não era pra ela me contar.... Disse que queria me ligar no meu aniversário e perguntou o que a mãe dele achava... Falou também, que a ressocialização dele, vai ser na primeira semana de abril, e que se eu tiver na cidade dos meus pais, que ele vai ir pra lá também... porque quer conversar comigo... Eu já disse que não vou, pois como eu estou indo fds que vem pra lá, vai ficar muito perto pra eu ir de novo, a passagem é cara, então não vou....

Dependendo dá até pra eu pegar carona, mas acho melhor não ir neh...

E é isso sabe queridos, minha razão diz muito cai fora... Mas apesar de tudo que ele me fez sofrer, e apesar de saber que tenho o grande risco de continuar sofrendo meu coraçãozinho fica querendo criar esperanças de que ele pode mudar e que podemos ser felizes para sempre...

As vezes tenho raiva de mim mesma, por ser tão burra!

4 comentários:

  1. Amiga querida...lembra do que eu disse a vc...vc está tendo a oportunidade de recomeçar sua vida, então caminhe em frente e não olhe pra trás, permita-se ser feliz, tenha amigos, saia pra se divertir, um rompimento sempre é doloroso, mas muitas vezes é para o bem! E o tempo se encarrega de apagar ! Faça de hoje um futuro melhor pra vc, veja o exemplo da Gaby, da Selena, da Giulli, elas conseguiram e vc tbm vai conseguir!!!!

    Tamojunto...sempre!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, eu penso muito no que vc me disse...
      Mas a codependencia esses dias tá foda viu... hahahahah
      Vou tentar ficar bem e focar em mim, deixar que o tempo se encarregue de curar as feridas, e conciliar coração x razão...

      Devagar eu consigo neh!!

      Beijos... TMJ sempre!

      Excluir
  2. vc não é burra...rs..vc ama...só isso...e amar uma pessoa "normal" ja é dificil um dq então...hahah só por Deus...é dificil ao cubo...rs...vc só precisa se decidir, vc está confusa...ou fique com ele ou va embora...e se joga em qualquer das decisões que tomar...se joga mesmo de cabeça...rs...o futuro a gente não sabe...evitar sofrimento..é dificil...eu kel..Eu ta..vc sabe que não consigo ser feliz ao lado do DQ DU...sei que todos são muito parecidos..mais não da pra julgar como iguais...então Mariazinha florzinha..decida...quer ficar com ele sabendo dos riscos de sofrer? ou quer ficar sem ele sabendo da dor que ira sentir? A dor de deixar ele passa viu...
    Bjaum um abraço enormeeeee...fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí que pega sabe Kel, não quero mais uma vida instavel assim... minha razão pede muito para cair fora, parece que já cansei mesmo...
      Mas o coração, fica querendo criar aquela expectativa, de que ainda pode mudar...
      Só que eu sei que expectativa é foda, sempre acaba pegando a gente de jeito e dando aquele golpe...

      Tá complicado... Só peço muito a Deus, pra fazer as coisas se ajeitarem logo...

      Beijos!

      Excluir