quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AINDA ACREDITO NO AMOR!

Bom dia amores... Um lindo dia pra vocês!
E essa chuva que não para?! Como disse eu moro no interior de Minas, e quem assiste jornal já devem saber que a chuvarada em MG ta muita, e que muitas cidades estão em estado de emergência, graças a Deus não é o caso da minha região. Mas gostaria de pedir, pra quem em suas orações vocês orem por todos as pessoas que foram afetas.

Hoje, já estou melhor. Acho que só de compartilhar com vocês TODOS os pensamentos ruins que estavam passando na minha cabeça, me fez um bem danado.
E apesar dos apesares, eu ainda acredito no amor. No nosso amor!
Porque no fundo do meu coração eu sinto sim que ele me ama. Eu sinto que ainda temos muita coisa pra viver. E que se ele melhorar e trabalhar alguns defeitos(principalmente o de mentir) ele pode sim me fazer a mulher mais feliz desse mundo. Os nossos momentos passados juntos, cada beijo, cada abraço, sempre me soou bem sinceros.
E quando paro pra pensar na gente, não da pra pensar que Deus nos colocou um na vida do outro atoa, não da pra pensar que foi só isso. Quando paro pra pensar na gente me lembro das voltas que o mundo dá, quando que eu podia imaginar o dia que cheguei pra trabalhar e lá estava o novo funcionário que depois de uns 3 anos e meio +/- eu iria estar aqui nessa situação, o amando por completo, namorando com ele, achando que ele é o homem da minha vida. Realmente Deus não nos colocou um na vida do outro por acaso. Igual um dia eu falei com ele, acho que naquela poca não aconteceu nada por nós ainda não estávamos preparados um para o outro, que Deus quis que agente amadurecesse mais, que cada um vivesse algumas situações pra depois (hoje) nos colocar juntinhos novamente. Se fosse naquela época acho que não iria durar muito, sei-lá.

Como comentei antes o que estou precisando mesmo é ver ele pra poder conversar, ter uma conversar bem sincera, pra eu falar tudo o que falei pra vocês. Pra eu explicar que essas mentiras bobas me fazem mal e me fazem perder a confiança nele. Que se são coisas bobas não tem o porque mentir.
Vou pedir também, que ele me fale tudo o que eu fiz nesse tempo todo que o machucou também.

Para que então agente perdoe um ao outro, e que deixemos tudo no passado. E assim começaremos um Ano Novo em nossas vidas.

Ah, e teve uma coisa que aconteceu uns dois dias antes dele recair que na hora foi ruim mais depois eu vi que foi ótimo ter acontecido que vai servir para eu usar de exemplo pra ele ver o quanto dói uma mentira, por qualquer motivo que seja.
Ele me ligou a noite conversamos até dar o horario de eu ir pra faculdade, ele perguntou se eu queria que ele ligasse novamente eu falei que não precisava (porque eu tava um pouco chateada, pois ele tinha feito coisas como não querer falar comigo e ficar falando com minha amiga na net como contei no post anterior).
Então quando cheguei na facul, não ia ter aula. Voltei pra casa e mandei uma msg, contando que não ia ter aula que já tava em casa e ia fazer um trabalho. Comecei a mexer no trabalho, depois de uma meia hora estressei e fui ver TV, passou uns 10min. uma amiga me liga e me chama pra beber comer uma porçãozinha e pra beber uma cervejinha, animeiii...  então pensei: "Nem vou ligar pro "João" e avisar, pois sei que ele não gosta muito que saio pra beber uma cervejinha e ele vai ficar pensando nisso atoa". Isso era umas 22hs
Peguei e fui, nem demoramos. Bebemos umas 4 cerveja, e quando acabou a porção pedimos a conta e fomos embora. Cheguei em casa era quase uma 00hs. E fui tomar banho, quando sai do banho tinha umas chamadas não atendidas do "João", achei estranho ele estar me ligando aquela hora, ai toco de novo eu atendi. Ele pergunto onde eu estava falei que era em casa, ai ele ja tava gritando no telefone comigo, me pressionando perguntando onde eu tava e pergunto se eu tinha acabado de chegar, perguntei porque ele tava gritando comigo daquele jeito, e ele continuou com a pressão psicológica dele.. ahahha (que na hora não teve graça nenhuma), ai contei que tinha saido um pouquinho mais que não tinha feito nada demais, que tava com uma amiga e com a mãe dela. Aí ele falou:"AH, então você esta mentindo pra mim?!". e desligou o  cel na minha cara. Esse dia liguei pra ele e ele desligava toda hora, falou que eu tava tonta(mais eu nem tava). Só fomos ficar bem no outro dia, pedi desculpas e tal. E ele me desculpou, isso tudo foi por mensagem e celular.
E a onde vem a parte boa da historia???
Bom, ele viu o quanto uma mentira boba dói, ele sentiu na pele a dor que eu já senti milhares de vezes.
Eu ia conversar com ele sobre isso, falar que agora ele tinha visto o quanto uma mentira é ruim. E que ele vinha fazendo isso comigo sempre, e com isso fazendo perder o encanto, confiança e admiração que sinto por ele. Mas não deu tempo de ter tido essa conversa, porque dois dias depois do ocorrido era pra ele ter vindo mais não veio devido a recaída.
Então o dia que eu for vê-lo espero que seja no fds da semana que vem, vou falar isso com ele.
Ah, e ele me disse que foi um amigo dele que me viu no barzinho e ligou pra ele contando. Mas tenho certeza que é mentira, tenho certeza que foi pelo fato dele ter achado estranho eu falar que ele não precisava me ligar mais no dia, coisa que eu nunca tinha feito antes(outra coisa que vou falar, é ruim quando a pessoa que agente gosta não mostra interesse de falar com agente não é?! pois então você também já tinha feito isso comigo algumas vezes).

Ele sempre me falava que tudo que ele ia fazer, ele faz invertendo os papeis pensando se vou gostar ou não. Vou falar será que você faz isso mesmo? Então quando você for pensar em mentir agora, pense em quanto você ficou bravo e chateado no dia que eu OMITI (pois na verdade eu não cheguei a mentir, apenas não tinha contado.. rs).

Bom, vou ficar por aqui pois o post já esta enorme!!!
E é muito bom poder postar falando que estou bem...  Na verdade é bom postar de qualquer jeito, pois se estou mal e posto fico bem! = ]

FIQUEM NA PAZ COMPANHEIROS...
E obrigada por eu poder contar com vocês, vocês não fazem ideia o quanto tem me ajudado.


8 comentários:

  1. Minha amiga,eu chorei lendo esse post...
    Me reconheci em suas palavras... Como nossos amados se transformam diante dos nossos olhos e nós nada podemos fazer a não ser pedir a Deus que os dê força para sair dessa (pois so depende deles) e estarmos ao lado, tendo força, muita.
    Eu também acredito que, entre tanta gente no site onde conheci o namorado, não foi a toa que eu o encontrei. Sei que Deus tem um propósito na nossa vida, assim como sei que tem na de vocês.
    Poder escrever o que penso, o que sinto, assim como a você também tem me feito um bem danado.
    Espero, muito em breve boas notícias.
    Ah... também sou de Minas, da região metropolitana de BH.. e aqui ta fazendo um frio danado....
    TAMOJUNTO! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga Maria!!
    Estava leno seu post e trefletindo....nós nao podemos nunca agir como eles, uma mentirinha ou uma mentirona é a mesma coisa, seria mesmo muito bom vcs se olharem nos olhos, se perdoarem e recomeçarem sem mentiras, principalmenbte da sua perte, pq vc sendo verdadeira com ele podera sempre cobrar q ele seja tbm!
    Espero que vc possa ir visita-lo, conversar e matar essa saudadooona rsrs
    Um beijo pra voce, estou aqui e lá no face sempreee !! te amo!

    ResponderExcluir
  3. Serenidade amiga, semana passada uma amiga me partilhou o momento desagradavel que estava passando e me pediu conselho... depois de um longo discurso sobre mudanças, eu lhe disse:
    Mas existem horas que a melhor ação é a INAÇÃO, nos momentos em que os animos estão alterados a melhor coisa é deixar a tempestada cessar, como aí onde vc mora em MG, não adianta as pessoas tentarem limpar a casa se a chuva ainda não parou de cair, porque aí vem a inundação e destroi tudo outra vez, o melhor é esperar um dia de sol e ai sim colocar os moveis pra fora, lavar a casa, ver os estragos e reconstruir tudo outra vez... serenidade amiga!

    ResponderExcluir
  4. Mariia!!
    Que bom que agora esta se sentindo bem! É bom desabafar não é mesmo? Desabafos faz a gente refletir bastante.
    Concordo com a Emilly... É bom que vocês conversem com sinceridade e honestidade um com o outro.. Conversa com ele que tudo se resolve. Uma boa conversa com o seu amor vai te tranquilizar e vai fazer com que vocês tentem mudar um com o outro em relação as mentiras. Não mente pra ele nao, por que se ele pensa que você menti então ele vai se sentir no direito de mentir pra vcoê também, dê bons exemplos pra ele, pois dando bons exemplos pode fazer com que a consciencia dele pese. Se você mentir então ele pode fazer do mesmo jeito, então conversa e coloca um ponto final nesas mentiras e tenta mudar.
    Conversa direitinho. Vai dá tudo certo, estou na torcida!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Namorada
    Realmente é muito bom poder compatilhar neh?! E poder ler partilhas e perceber que não estamos sozinhas, que tem gente como agente que nos entendem...
    Faz um bem enorme! Sempre que precisar estou aqui ta bom?!
    -------------------------------------
    Emilly e P.
    Eu também concordo com vocês sobre a questão da mentira. E eu sou uma pessoa que ODEIO mentiras e eu não mentia pra eles, só ocorreu essa vez mesmo. Mais o que aconteceu P. foi o contrario eu fiz igual a ele por ele fazer também, eu me vi fazendo uma coisa que sou totalmente contra.
    Foi como a Emily falou mentira ou mentirona é a mesma coisa, doí do mesmo jeito e se não tem nada d+ não tem o porque mentir.
    Vou sim, ter uma conversa seria com ele sobre isso e como disse foi bom ter acontecido essa historia que ele ficou chateado por eu ter "mentido" pra ele ver o quanto doí uma mentira e não fazer novamente.
    Ai sim depois de conversar, deixar isso tudo pro passado e RECOMEÇAR VERDADEIRAMENTE sem mágoas.

    ---------------------------------------------

    Oi Cicie
    É minha querida tem horas que não há nada mesmo pra fazer, ainda mais que eu não posso falar com ele. Mais é que tem horas que complica, mesmo sabendo que eu devo agir de outras formas não consigo abrir a mente de jeito nenhum.
    Tenho muito que encontra-lo pessoalmente pra gente conversar. Sei que é disso que estou precisando.

    UM BEIJO A TODAS VOCÊS!

    ResponderExcluir
  6. Companheira....
    Compartilho de seus sentimentos e digo que TAMUJUNTU.
    Entendo que podes até dizer que tens todos os motivos para ficares triste, mas, trabalhe os DOZE PASSOS dos Grupos Familiares NAR-ANON e descobrirás que "mesmo quando os outros nos fazem mal, ainda assim não temos motivos para ficarmos chateados". Os PASSOS nos dá condições de entendermos a nós mesmos. Nos dá condições de aceitarmos as pessoas como elas são. Nos dá condições de entender que "O RESSENTIMENTO É UM VENENO QUE A GENTE TOMA ESPERANDO QUE O OUTRO MORRA!". Os PASSOS nos dá condições de saber que estamos lidando com seres humanos e, como tal, são falhos, ocasionalmente nos fazem mal e nos desagradam...mentem,inventam calúnia, nos difama, nos enrolam, nos magoa.....mas que, praticando esses DOZE PASSOS, somos capazes de vivermos e deixar os outros viverem, de forma saudosa e harmoniosa, como nunca experimentamos antes.
    Tente fazer esse magnânimo inventário moral sugerido no QUARTO PASSO e compreenderás o que estou te falando. Desfrute deste crescimento espiritual e o mais lhe será revelado!
    Agora, permita-me dizer-te uma coisa, amiga: "NÃO USE DROGAS!" USANDO DROGAS, NÃO TERÁS VOZ PARA PEDIR QUE SEU AMADO TAMBÉM NÃO USE!"
    VOCÊ NÃO PODE PEDIR QUE ELE NÃO FAÇA UMA COISA, SE CASO VOCÊ FAZ!! OK?


    Estou dizendo isso pois comentastes aqui no post que estavas se drogando com sua amiga e ele não gostou do fato de você ter mentido para ele.
    Por isso, amiga....NÃO USE DROGAS!
    Quando sair com suas amigas, parentes ou com quem for, evite se drogar. Mantenha-se sóbria, que é para não dá motivos dele ir buscar a substância dele de preferência e dizer: "mas você também usa drogas!!"
    Certamente entendestes a que tipo de drogas estou me referindo, né???
    Em tratamento de Dependência Química, minha querida, não existe essa onda de "Ah! Eu nunca usei drogas! Eu só tomo uma cervejinha!!""
    BEBIDAS ALCOÓLICAS = DROGAS.
    CRACK= DROGAS =
    MACONHA = DROGAS =

    Não especificamos substâncias....apenas tentamos evita-las.

    Por isso, amiga! NÃO USE DROGAS!

    Ah! É meio ruim ser "tachada" de drogada, né??
    rsrrsrs

    Não se leve muito a sério, visse??
    Mas estou falando sério.....NÃO USE DROGAS!

    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. Maria, que delicia sentir esse sua nova fase, aquela em que percebe que vale a pena lutar pelo amor de vocês, isso dá força e ânimo para continuar... Tem todo o meu apoio!!!
    Fica com Deus!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Junior meu amigo entendi perfeitamente o que você quis dizer sobre o fato de eu não usar drogas.
    Pois então, eu já melhorei muito do que eu era antes.
    E quando eu comecei com o João sinceramente eu achava que não tinha problema nenhum eu fazer minhas coisas, e hoje já tenho consciência que não é bem assim. Que se eu beber (apesar de ser uma coisa que ele não gosta) vai fazer com que ele tenha vontade, pois como ele me disse uma vez ele gosta é de estar louco.
    Mais perto dele não, algumas vezes agente no rancho dos pais dele as irmãs dele bebendo, ele falou pra mim beber mais eu não quis.
    Estou trabalhando isso em mim... Pode ter certeza!
    E sobre os NA-ARON aqui na minha cidade não tem, mais depois vou dar uma olhada nos passos e tentar seguir pelo menos um pouquinho.. rsrs
    Obrigada pelos conselhos amigo!
    Tamo juntoooooooooo!!

    ------------

    Guilli querida,
    Obrigada pelo apoio, é muito bom mesmo estar em uma fase melhor. O dia que pos't Amor ou Comodismo dele?
    Eu estava muito mal, acho que só de me abrir com vocês me fez um bem danado!

    Tamo junto amiga!
    Fica com Ele tb
    beijinhos

    ResponderExcluir