sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Altos e Baixos...

Boa tarde amigos!
Espero que todos estejam bem...
Eu continuou bem, escreve o pos't  Amor ou Comodismo dele? me fez um bem enorme.
Só estou com uma tosse e com uma dor no lado esquerdo do peito(dor física mesmo.. rs) principalmente quando respiro profundamente, mais já fui examinada e não é nada de mais. Apenas gases.

Enfim, eu estava dando uma olhada nas minhas postagens e fui perceber o quanto ainda estou cheia de altos e baixos. Um dia estou péssima, e no outro muito bem. É a tal co-dependência neh?!



Por um lado isso é bom, pois se consigo ter períodos de dias que estou bem quer dizer que estou começando a aprender a entrar em recuperação. Mais sei que ainda tenho muito que aprender.

Ainda fico muito dependente de saber que ele está realmente BEM, pra eu poder estar bem.
E as vezes ainda fico querendo que as coisas se resolvam rápido demais, as vezes não aceito muito bem a recaída dele, fico procurando porque's. E as vezes ainda sinto raiva de certos atos que ele teve durante o tempo que estamos juntos. Principalmente pelas mentiras, e que por um comentário deixado pela P. no pos't que eu falava sobre as mentiras dele, eu cheguei a conclusão que ele pode ter mentido tanto, mesmo estando limpo apenas pelo fato de ele não ter entrado verdadeiramente em recuperação.

Fazendo uma analogia sobre minha recuperação posso dizer que é como se eu fosse fazer um bolo, sabendo de todos os ingredientes que preciso usar mais não sabendo a ordem certa de faze-lo até colocar no forno pra assar. E no caso de eu fazer algo errado como colocar a massa na forma sem untar, quando fosse tira-lo não ia dar certo e iria acabar tendo que voltar e refaze-lo de novo para sair certinho.
Então posso dizer que eu já sei varias coisas que eu preciso fazer e mudar para entrar verdadeiramente em recuperação. Só tenho que aprender a administrar tais coisas da forma correta.

Sei que tenho que abrir minha mente, sei que tenho que aceitar as coisas que não posso modificar, que tenho que ter muita paciência, que não posso perder a fé e esperança em momento algum, que não posso mudar o mundo apenas a mim mesma, que os problemas do meu amor são deles e os meus são meus, que apenas posso servir de apoio e ajudar quando ele pedir fora isso não posso fazer mais nada por ele...

É meus amigos trabalhar isso tudo as vezes parece tão fácil, tão simples mais todos vocês sabem que não é, mais eu estou tentando, tentando com todas as minhas forças e posso dizer que graças a meu PODER SUPERIOR e a VOCÊS eu tenho conseguido!
Mais é só por hoje! É só por hoje!

beijos meus queridos... Boas 24hs pra vocês...

8 comentários:

  1. Oi linda.
    Acho que só o fato de você já saber que tem e o que deve mudar é um grande motivo de comemoração.
    Imagino o carrossel de emoções que você deve sentir, mas continue nessa busca pela serenidade. Essa noite eu percebi o quanto ela é importante para nos ajudar e aos nossos amador tb.
    Saiba que estou começando a cuidar de mim, ainda tenho que descobrir e encarar minhas fraquezas e arestas. suas palavras me incentivaram ainda mais a buscar esse caminho.
    A cada dia percebo que a recuperação é do casal e não só do dependente.
    SÓ POR HOJE VAMOS SER FELIZES.
    Deus é contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pérola querida, que bom que minhas palavras lhe serviram de incentivo fico imensamente feliz por saber que ajudei de alguma forma.
      Realmente a Serenidade é essencial em nossas vidas.
      Cuide de você sempre, coloque-se sempre em 1º lugar!
      Sua recuperação é extremamente fundamental pois não tem como você ajuda-lo se você não estiver bem.
      Fique com Deus.. beijos!
      Tamo junto!

      Excluir
  2. Maria!!!
    Que coisa boa você esta tentando trabalhar esses entimentos em você, é um grande passo viu!
    Não custa nada tentar não é mesmo?
    Olha, vai dá tudo certo, eu também estou tentando trabalhar certos sentimentos em mim.. também estou tentando mudar e posso te dizer que isso é possivel sim, pois estou conseguindo aos pouquinhos.. é uma longa caminhada, mais é possivel!
    Vai da tudo certo, você vai ver.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii P.
      Só de perceber o que temos que mudar já é um começo neh?!
      De vagarzinho de vagarzinho nós chego lá...
      Vai dá tudo certo amiga, e em pouco tempo vamos perceber o quanto fomos fortes e vitoriosas nessa batalha.
      Beijos...

      Excluir
  3. É isso aí, minha amiga!
    Continue tentando, tentando, que tudo vai dar certo.
    Já sabes como fazer então.....faça.
    Tem aquela velha e conhecida frase que diz: "NEM TODOS OS QUE TENTAM, CONSEGUEM....MAS TODOS OS QUE CONSEGUEM, CERTAMENTE TENTARAM!"
    Estás no caminho certo e logo estarás desfrutando das Dádivas de caminhar por ele.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho muita fé, que vou sim conseguir!!!
      Se Deus quiser, logo logo os bons frutos estarão ai pra eu colher...
      Tudo muda quando agente muda não é mesmo amigo?!
      Abraço! Tamujuntooo!

      Excluir
  4. Oi querida Maria, os altos e baixos começam a estabilizar qdo a gente os percebe, como vc percebeu hj. Tenho certeza de que a partir de agora voce tentará melhorar muito, permanecer bem, fazer o bem pra vc mesma, porque só assim vc poderá fazer algo pelo seu amor !!

    Respondendo o post no meu blog.....Sim! o anjo é o Junior!!

    Um beijo minha amiga !!

    Juntas sempre !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga perceber os altos e baixos é o começo neh, nada melhor do que ver onde estamos errando, assumir os erros para que não façamos as mesmas coisas novamente!
      Então eu acertei!!! ahhahahah
      É que pelo que você falou deu pra ver na hora que era ele, o Junior é mara!!! Ele dá uma força danada, diz tudo que precisamos ouvir...

      Tamojunto sempre sempre!!

      Excluir