terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Amor ou Comodismo dele?

Boa tarde companheiros!

Bom gente ando tentando tanto ter pensamentos positivos, pensar em coisas boas. Mais os pensamentos ruins, negativos, assim como pesadelos que tenho quase todas as noites, sempre veem me perturbar.
É que depois que o João recaiu, eu andei pensando tudo em que vivemos nesses 7 meses de relacionamento.
Teve sim os momentos bons é claro. Ele quando tá comigo é sempre muito carinhoso, fez músicas pra mim, é do tipo que me falava milhares de vezes que me ama.
Mas teve tanta mentira, tanta mais tanta. Algumas até mentiras bobas, mais mentira pra mim é mentira por menor que seja, e mentira destrói a confiança, destrói o encanto...
Desde quando agente ficava algumas do tipo: Quando ele vinha pra cidade onde moro, falava pra mim que ia embora e não ia passava a noite usando. Uma vez ele combinou de ir no aniversario do meu afilhado comigo, em cima da hora ele disse que não ia dar porque o pai ia precisar do carro quando na verdade apareceu o aniversario de uma amiga dele e ele preferiu mais uma vez ficar usando com os amigos.
E quando já estávamos namorando serio, esses tempos que ele estava de saindo da clínica para ressocialização (que ele jurava, que não mentia  pra mim estando limpo) algumas das mentiras: Ele foi numa festa do N.A um dia antes de eu ir pra cidade que a mãe dele tem casa no interior de SP, aí no dia que eu tava lá agente foi no grupo e um cara conversando com ele comentou que ele não quis ficar por muito tempo na festa, chegou em casa perguntei o porque ele não me contou que tinha ido ele disse que foi porque não entrou na festa, que queria ter ido mais nem foi porque ele não tinha falado comigo, fez o maior teatro falando que eu estava o julgando e que ele tinha deixado ir por minha causa e acabei pedindo desculpas e passa-se uns dias eu entro no facebook de um amigo dele de N.A e vejo varias fotos dele nessa festa, aí fui brigar com ele por ele ter mentido nisso ele ainda pega e deixa mensagem no facebook da namorado do cara falando pra ela me falar que ele não demorou muito na festa que ele tinha me falado que tinha demorado 1 hora e por ele ter demorado 1hora e pouco eu tava enchendo o saco (fiquei com mais raiva ainda poh, a questão não era ele ter ido ou demorado, a questão era ele ter ido e mentido e feito eu pedi desculpas ainda pela mentira dele). Um dia apareceu um telefone de uma menina no celular dele, ele jurou que não era amiga dele, que ele não conhecia que devia ser um dos meninos da clínica que anotou e eu sabia que era mentira porque ele tinha uma menina com mesmo nome e cidade no facebook e orkut (sei que ele não me traiu com ela, pq ele tava na clinica) passado uns dias eu falando pra ele que ele tava perdendo a confiança que eu tinha nele por bobeira, ele me falou que tinha um depoimento pendente dessa menina com o telefone dela e que anotou pra apagar o depo (que era antigo) pra eu não brigar com ele. Uma vez que fiquei muito chatiada também foi um domingo que ele tava na clinica e eu em casa e liguei pra ele de manhã, ele falou pra eu ligar mais tarde que ele ia gravar umas musicas, mais entrou na internet e ficou conversando com uma amiga nossa(que é mais amiga minha na verdade) e ficou fazendo companhia pra ela pela net, pois ele ficou com dó porque ela tava sozinha em casa. E eu? e a namorada dele? ela pode ficar sozinha sem companhia e ele não ta nem aí?!?!
Ai teve o dia que ele usou aqui, que eu ligava, ligava e ele não me atendia. Poxa por mais que ele não ia me falar que tava usando, que atendesse pra falar que tava andando de skate(que foi a desculpa que ele usou pro sumiço dele), mandei milhares de mensagem pedindo pelo amor de Deus pra ele dar um sinal de vida.
Que amor é esse que não se preocupa nem um pouquinho?

Sabe gente, é essas mentiras que fica remuendo na minha cabeça, que me faz pensar sera que ele te ama como ele falava ou na verdade era apenas porque era comodo pra ele?!
Eu sei que ele gosta, mais gostar pra amar da forma que ele me falava, dizendo que eu sou a mulher da vida dele, que quer casar e ter filhos comigo tem uma diferença enorme.
Fui sempre tão sincera com ele, tão honesta e ele na verdade sempre mentiu.
E mentira é um dos piores defeitos. As vezes eu paro pra pensar e desconheço a pessoa que eu to sabe?!
Parece que eu criei um cara, e existe outro ou sei-lá.
Tá tudo muito confuso amigos, muito mesmo. Já tem tempos que estou sentindo essas coisas mais ainda não havia postado sobre.
As vezes penso que esse amor é apenas comodismo, pois pra ele desde o começo foi tudo muito comodo. Ele falava pros pais dele que vinha pra cá, falava pra mim que ia embora e ficava usando sossegado. E agora também se ele não tivesse minha casa pra vir ele ia ter que ir pra casa dos pais dele então eu servia.
Mais ao mesmo tempo tem dentro de mim algo que diz que eu não vivi uma ilusão, que ele me ama sim apesar dos apesares.
É como se meu coração me diz algo, e a razão por diversos fatos me diz outra coisa.
Preciso muito ver ele logo, pra falar sobre isso tudo pra ele. Na primeira carta que mandei até comentei que eu não tinha mais certeza do amor dele por mim e que poderia sim ser apenas comodismo dele.

As vezes fico achando que é loucura minha esses pensamentos, mais as vezes parece ter tanto sentido.
Desculpa por esse post tão confuso, tão indeciso. Mais é que anda difícil guardar isso só pra mim, porque sei que não vou ter resposta dele por carta e isso vai ser algo que vai se resolver só depois que eu ver e agente ter uma longa conversa, só depois que eu pedir pra ele ser muito sincero e honesto comigo e espero que ele seja.

Fiquem na paz..

10 comentários:

  1. Minha prezada amiga Maria...
    Nem sei como começar este comentário...

    Deixa eu pensar aqui.....


    (huummm)


    (tempo pra pensar)
    10

    09

    08

    07....

    Brincadeirinhas a parte,amiga....
    Realmente vc me fez lembrar do quanto eu era mentiroso....outro dia, eu até estava conversando com uma amiga minha sobre isso. Lembro-me que meu psicanalista dizia que eu tinha 'mitomania'....eu demorei anos e anos pra saber o que era isso...descobri que se tratava mesmo de uma outra patologia...depois fui verificando e percebi que realmente eu tinha esse perfil....tinha essa tal de 'mitomania'...tinha uma tal de 'PSEUDOLALIA"....eu mentia por mentir.
    Pra vc ter uma ideia, amiga....eu mentia tanto, mas tanto, que até eu mesmo acreditava nas minhas mentiras.
    De fato, o adicto tem um jeito incrível de conduzir as mentiras....elas fazem parte de grande números de adictos na ativa. E digo ainda mais...eu tive sérios problemas após ter deixado as drogas, justamente por conta destas mentiras.
    Sei o quanto é difícil pra família ter que conviver com tantas mentiras assim...As vezes, a pessoa tá falando até a verdade, mas ninguém acredita mais...isso aconteceu muito comigo. Quer dizer, muito, não, porque eu não falava muito a verdade....rsrrs
    Quanto a essas suas colocações aê de que ele não atendia suas ligações....minha irmã....acorda pra realidade....quando o cara tá lá, naqueles momentos, num quer saber de nada, não... só quer mesmo é usar, usar, usar, usar, usar....obter mais substâncias e usar, usar e usar e usar.
    Só isso!
    Quantas vezes eu num escutava minha Mãe me chamando lá na porta da casa de um brother e nenhum de nós nem aparecia na janela??
    Minha amiga! Apenas tente viver focado no seu dia de hoje! Tente apenas viver o presente momento. Deixe estas coisas passadas para o passado. Livre-se destas coisas negativas e mantenha a mente aberta para que possas compreender mais a problemática e saber cuidar de si mesma e de seu namorado.
    Seus pensamentos não tem nada de loucura. E nem esse amor também parece ser comodismo. Fizestes bem em partilhar esse seu momento, pois se estavas precisando desabafar, sabes que não estás sozinha e que todos nós aqui compartilhamos de seus sentimentos.
    O mais lhe será revelado.
    Abração, amiga.....TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Junior seus comentarios me ajudam tanto, mais tanto. É bom que por você ser um adicto, vc me faz as coisas mais pelo lado dele.

    E eu juro, que to tentando abrir minha mente, mais ta difícil... Tem dia que eu até consigo, mais tem dias que fica foda viu!
    To precisando mesmo é falar com ele, acho que isso vai me fazer bem. Pra eu saber a resposta dele sobre as cartas que mandei.
    Só assim vou ter um RECOMEÇO de verdade.

    obrigada pelas palavras amigo! Tamo junto..

    ResponderExcluir
  3. Maria minha amiguinha, acho que vc está num momento de reflexao assim com eu.
    Bom o nosso querido amigo Junior já disse tudo, o que o adicto fala ou faz qdo está na ativa nao deve ser levado em consideraçao, a droga é dominatnte e nao adianta querermos competir com ela em relaçao a sentimento...Agora vc deve observa-lo nesse daqui para frente, como ele é estando limpo, pois é isso que estou fazendo, estou observando se certas atitudes do meu marido é pora causa da dependencia ou se é da personalidade dele mesmo, estou analizando e pondo na balança. Houve momentos que qdo eu pensava em terminar com ele eu me preocupava com as crianças, com o que minha familia iria achar, mas desprendi disso. A partir do momento que ele estiver pronto pra viver aqui fora nao vou tolerar certas coisas, pois antes de ama-lo eu me amo e muito, me dou valor e mereço ser respeitada !
    Nao fique se remoendo com o passado, o que passou...passou, o que importa é o presente!


    Ah, obrigada pelos comentarios nas minhas fotos!!
    E suas fotos sao lindas, vc é lindaaa !!!
    beijo minha amiga !

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga tem dias que são difíceis neh?!
    mais a questão que mais machuca é que quando ele tava limpo ele falava que nunca mentiria pra mim do jeito que ele estava. E acabou acontecendo mentiras sim, ele falava que era por medo de eu brigar e tals. Mais EU ODEIO MENTIRA.
    Eu também estou tentando fazer o mesmo que você ME AMAR em 1º lugar, pois tenho também meus valores. Quando estou em um relacionamento sou fiel, muito companheira e tudo mais.

    Ta complicado, enquanto eu não ter uma conversar com ele acho que não vou conseguir ficar bem por completo, enquanto eu não falar tudo que to sentido, e o que eu quero que ele melhore não vou conseguir abrir minha mente por completo.
    Porque se for pra ele ficar com mentiras realmente não vai dá, uma relação não da se desenvolve na base da desconfiança e das mentiras.
    Ta uma confusão danada na minha cabeçinha.. rs

    Mais vou tentar ficar bem, prometo!

    E obrigada pelo linda!
    Você também viu é toda bonitona!

    Beijos querida..

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso caiu como uma luva para esses meus últimos dias, mentira dói sim. Mas ainda prefiro acreditar que o arrependimento é verdadeiro. È uma reconquista de confiança, cabe a nós decidir se vale ou não a pena, e isso as vezes funde a cuca de qq um. Será que vai ser assim sempre? Obrigada amigo, vc me deu esperanças. Grande beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Maria amore!!
    Eu já passei por isso quando o meu amor estava na ativa. Ele mentia BASTANTE, MUITO, SEMPRE.... Quando ele estava internado na clinica eu também me senti assim como você... Tinha dias que eu pensava em tudo que ele já tinha feito de errado comigo quando estava na ativa, inclusive nas mentiras... Quando eu pensava nisso sentia muita raiva dele e não sabia o que eu realmente sentia por ele, eu não sabia se era amor ou comodismo. Me sentia assim como você... Essas lembranças nos incomoda né? Mais olha uma coisa eu te digo, esses pensamentos que você tem faz parte deste momento que você esta enfrentando viu. Faz parte, isso vai passar. Esquece isso amiga, por que isso é coisa do passado, pois agora você vai seguir uma nova vida com ele. E outra, ele fazia isso por que estava na ativa e quando o adicto esta na ativa não se importa com NADA! O seu amor esta buscando a recuperação dele, e você esta crescendo com isso tudo que esta acontecendo, há ele também esta crescendo com isso tudo viu. Será que não vale a pena você esquecer esse passado e viver uma nova vida com o seu amor quando ele chegar? Eu também me senti assim, mais quando ele chegou da clinica e resolvi esquecer tudo de ruim que já tínhamos passado, por que eu mesma percebi que valia a pena pois ele mudou e eu sentia que ele estava sendo sincero comigo quando voltou da clinica então eu percebi que vale a pena esquecer tudo, pois ele estava na ativa e só queria usar e não se importava nem com ele mesmo. Agora pensa você... será que não vale a pena esquecer esse passado?
    Pelo o que eu entendi do post você falou que mesmo ele estando limpo ele mentiu pra você não foi? Então, eu não estou querendo justificar a mentira dele não mais eu acredito que esta mentira ocorreu mesmo ele estando em recuperação por que ele deve ter ficado distante do tratamento dele, de todos os princípios que ele aprendeu na clinica, como os 12 passos. Por que eu acredito que quando o adicto em recuperação menti deve ser por que ele esta distante do tratamento, pois a recuperação ou o tratamento é como um transporte, sempre deve estar abastecendo, se não a pessoa não anda, não muda... Não sei se estou certa, mais eu acredito que seja assim.
    Maria, tentar ficar tranquila... Tenta estar serena. Espera pra que você converse com ele pessoalmente sobre isso tudo que esta passando pela sua cabeça. Tenta ficar tranquila, não fica inquieta não, por que se você ficar dessa forma eu acredito que você não ira conseguir resolver essa situação com sabedoria. Conversa com ele, nada melhor do que uma boa conversa viu!
    Bjus.
    E qualquer coisa estou por aqui se você precisar!

    ResponderExcluir
  7. Oi P. minha amiga...
    Então é tudo muito confuso sabe?! Acredito que seja isso mesmo que você falou, mais o que mais me pega é que quando ele estava limpo ele mentiu, e ele ainda estava na clinica. Só que em regime de trabalho, e podia sair nos fds (+ ele saia só de 15 em 15 dias) quando vinha me ver.
    E ele recaiu sem "justificativa" nenhuma, tava tudo dando muito certo pra ele.
    Mas acho que a questão é que ele conseguiu fingir que tava bem pra poder usar escondido, acho que foi +/- isso. Ah, não sei explicar direito o que aconteceu até porque nem deu pra gente conversar direito ainda.
    Mais pra ele recair da forma que recaiu é porque mesmo ele estando limpo, ele não estava nem um pouco levando o tratamento realmente a serio, mesmo estando dentro de uma clinica ele não conseguiu entrar em recuperação, talvez seja por isso que mentiu tanto neh?!
    Obrigada pelos conselhos querida, e pode deixar que vou tentar esquecer isso tudo sim, só que antes preciso conversar com ele sobre, só assim vou conseguir abrir a mente pra outras coisas.
    E graças ao meu Poder Superior, já estou melhorzinha! =]

    um beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Ah, e a questão de AMOR ou COMODISMO que eu tenho dúvida é sobre ele. Porque eu, eu sei que é amor.

    ResponderExcluir
  9. Vai dá tudo certo maria!
    Conversa direitinho que tudo vai se resolver, vocês se amam e vale a pena conversar e mudar.
    Bjus!
    Vai dá tudo certo!

    ResponderExcluir
  10. É amiga, hoje estou com muito mais fé.
    Estou com pensamentos mais positivos...
    Vai da certo sim!
    Beijos amiga

    tamo junto

    ResponderExcluir