segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cadê o encanto?

Boa tarde meus amigos!
Espero que todos estejam bem, e que tenham tido um maravilhoso fim de semana.



O "João" acabou de me ligar, disse que está bem. Perguntei se ele ainda está querendo sair de lá, ele disse que isso é uma coisa que ele tem conversado muito com o pessoal lá dentro, que não sabe ainda quando vai sair mais que está parando de querer fazer as coisas do jeito dele.
Nossa conversa foi bem rápida, mais sei-lá parece que tem algo diferente, parece que perdeu o encanto...
As vezes é como se o meu príncipe tivesse virado sapo!
Não estou feliz por ter falado com ele como das outras vezes(não que tenha ficado triste), ficou meio que um vazio, parece que as feridas ainda não cicatrizaram por completo.
Sei que ainda o AMO, mais parece que algo mudou, não sei explicar exatamente o que,  as coisas ainda estão meio confusas aqui dentro, talvez isso seja medo.
Acho que pra voltar do jeito que era vai ter que ter reconquista, ele vai ter que me mostrar que realmente mudou, vai ter que reconquistar minha confiança!

Sei que não posso ficar me sentido medo de como vai ser, que nada vai adiantar e que devo apenas agradecer por hoje ele estar bem, que só por hoje ele está buscando a recuperação dele.
Mas enquanto eu não tiver uma conversa seria com ele, não vou conseguir ficar bem por completo. Eu estou precisando muito disso, de falar tudo que tenho pra falar e escutar as respostas dele.

No mais estou bem, estou cuidando de mim da melhor maneira possível.

Fiquem na paz queridos!

8 comentários:

  1. Maria, companheira!!!
    Nao fique assim, veja bem amiga, ele tem uma doença que nao tem cura, vai ter q lutar contra ela a vida toda, com certeza ele deve estar refletindo muito nisso, nao deve ser nada com vc, e sim com ele, o fato dele dizer que nao sabe qdo vai sair, que esta vendo isso junto com a equipe, é MARAVILHOSO!!! sinal que ele reconhece que precisa e quer ajuda, é natural que nesse momento ele se concentre nisso, mas isso nao quer dizer que ele deixou de te amar.
    Muita calma nessa hora e muita paciencia tbm, por isso cuide do seu psicologico pra nao colocar caraminholas na cabeça, tudo vai se ajeitar com o tempo, agora é tempo dele se recuperar, depois vai chegar o tempo de vcs comemorarem essa recuperaçao JUNTOS!!

    Força amiga ! FORÇA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, Então o que me deixou chatiada foi eu ver que as coisas não estão como antes, mais isso é mais por minha parte do que pela dele entende?!
      O fato dele me dizer que está parando de deixar de fazer as coisas do jeito dele, eu achei bom sim!
      Pois ele realmente tinha que parar com isso, para de se enganar que estava bem!
      No mais estou bem...

      Tamo junto amiga!

      Excluir
  2. Ai Maria, a única coisa que lhe digo é, faça aquilo que você sabe que poderá conviver com a decisão depois... Apenas isso minha querida, sem arrependimentos ou dores...

    Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pode deixar que vou seguir seus conselhos...
      Eu sei que o quero, e quero ficar com ele, mais dependendo mais no momento dependo mais dele do que de mim.. Dependo mais do querer dele, pois pra dar certo depende muito mais dele (que é ele querer se recuperar verdadeiramente).
      Mais isso só o tempo não é mesmo?

      Beijos tamo junta!

      Excluir
  3. Maria, Maria...
    Essa onda de co-dependência é tão complicado quanto a dependência em si...as pessoas ficam tão atônitas, que parece até que estão usando "por tabela"...e na real, na real, é isso mesmo o que acontece..."por tabela" são usados pelos seus adictos na ativa, que os deixam totalmente "despombalizados".
    Erga-se, amiga! Levante seu astral! Trabalhe sua auto estima. Valorize o ar que respiras neste momento, pois daqui a pouco ele pode fazer falta. Atente para o que diz O PODER SUPERIOR lá no Livro de Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 16 ao 18:
    "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
    Deu pra entender o que ELE quis te dizer? Regozijai-vos sempre...ou seja, estejas sempre alegre! Ore sem cessar....mantenha sua Fé NELE...Acredite que o mais lhe será revelado....EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO...vejam bem o que ELE disse...EM TUDO DAI GRAÇAS...ELE não disse: "dai Graças pelas coisas boas"...não...ELE disse EM TUDO DAI GRAÇAS....então, agradeça por tudo que a vida lhe tem proporcionado, pois só tens aquilo que ELE te dá...e merecidamente....então, sejamos grato por TUDO.
    Certamente isso que estás sentido será compensado após um trabalho seu para contigo mesma. Dedique mais tempo para conversar com aquela mulher do espelho e tenho absoluta certeza de que ela vai te dizer direitinho o que vc tem que fazer.
    Quer ver uma coisa? Converse com estas duas pessoas mais importantes em sua vida e veja como vc vai sentir-se bem melhor!
    Converse com ESSE PODER SUPERIOR que passa o dia todo ao seu lado e poucas palavras vc dirige à ELE, em si comparado com o tempo em que vc dedica às outras atividades do seu dia-a-dia. Converse com ELE que ELE te orienta direitinho.
    Converse também com essa mulher que você a encontra todos os dias lá no espelho. Converse com ela...mas converse mesmo. Pergunte pra ela o que ela tem pra te dizer.
    Então juntarás com o que O PODER SUPERIOR te falou e verás o quanto és forte e capaz de mudar o mundo...a começar por ti mesma!
    Abração, amiga....e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras meu amigo!!!
    Esses altos e baixos da co-dependência é complicado neh?!?!
    Mais estou sim conversando muito com Deus, e comigo mesmo pode ter certeza...
    Só que preciso muito ver o "João" pra ter uma conversa seria, olho no olho sabe?! Preciso ver o que ele realmente ta querendo, preciso falar umas coisas pra ele...
    Sei que certas coisas são só o tempo, e que eu tenho que ter paciência.
    E estou trabalhando muito minha paciência. Muito mesmo!
    E devagarzinho, devagarzinho vou buscando minha recuperação...

    Tamo junto amigo!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Pode crer, amiga!
    Há coisas que só mesmo o tempo irá te falar...enquanto existem outras que nem mesmo o João conseguirá te falar....também haverá outras que ele vai te falar e você não vai entender pelas palavras dele, mas sim quando estiveres conseguindo ler o seu "EU". Só aquela mulher do espelho tem a capacidade de decifrar coisas a linguagem do coração. E estou certo de que estás caminhando no rumo certo e logo, logo estarás aqui postando algo sobre este DESPERTAR ESPIRITUAL.
    É como disse Fernando Pessoa: "É o tempo da travessia!"
    E, finalizo com estas lindas e sábias palavras dele.
    Abração e TAMUJUNTU.

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito chique amigo!!
      Sempre filosofando.. rs
      Ainda estou meio perdida, mais sei que estou me achando!
      É um pouco confuso, mais começo ver o a luz no fim do túnel...
      É mais ou menos, como disse se não me engano no pos't anterior, que fiz uma analogia com a receita do bolo... Sei muitos dos elementos que preciso para minha recuperação, mais a "ordem" das coisas ainda tão meio confusas!
      Mais sei que tendo fé, eu vou chegar lá!
      abraço! tamo junto!

      Excluir