segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011

Boa tarde companheiros!

Fazendo uma retrospectiva de minha vida em 2011, posso dizer que esse foi um ano muito bom...
Esse ano não perdi ninguém especial nenhum familiar, nenhum amigo.
Estou em uma relação muito boa com minha família, com uma grande amizade com meus irmãos e sendo mais compreendia e respeitada nas minhas decisões pelos meus pais.
Foi tudo bem no meu trabalho.
Na minha faculdade vai tudo bem (tirando 2 matérias que não consegui passar no 1º semestre e por causa disso vai atrasar minha facul 6 meses, agora só formo no fim desse ano, + ta quase.. rs) em compensação melhorei muito minhas notas no 2º semestre.
Pela faculdade(e esforço de nossa equipe) pude participar de um projeto maravilhoso chamado PROJETO RONDON (qualquer dia vou fazer um pos't falando dessa maravilhosa experiencia).
Conheci mais pessoas, assim aumentei muito o meu circulo de amizade.
Teve a criação desse blog, que me ajudou muito. Com ele estou conhecendo vocês pessoas tão maravilhosas que me fazem ter forças para querer continuar, seja os co-dependentes ou os dependentes em recuperação. Posso dizer que os AMO e os considero como verdadeiros amigos.

E pude reencontrar um amigo que não via e nem tinha noticias a uns 3 anos e poucos, e esse amigo acabou virando meu namorado, meu amor, meu futuro marido quem sabe rsrs... O meu João.
Que me fez sentir borboletas no estomago, que me fez acreditar que príncipe encantado existe, que me fez ter vontade de formar uma família. Que me fez sentir o amor mais puro e sincero, aquele com quem eu me sinto a vontade, falo milhões de besteiras sem medo nenhum de me sentir uma idiota. Que me fez ver um sentido maior em minha vida, que me fez ter vontade de continuar, que preencheu um vazio que existia e que eu não sabia como preencher. Que me fez ver o que é AMAR...

E com esse namoro veio também o convívio com um dependente-químico, veio o conhecimento de minha co-dependência.
Aprendi que droga não é mesmo legal (não que antes eu apoiava o uso, ou achava legal. Apenas vi de perto o quanto não é legal).
Senti a dor de uma internação de alguém amado, senti a dor de alguém amado recair.
 Aprendi a ter paciência, e que pra certas coisas é necessário a distância, é necessário esperar para colher na hora certa. Aprendi que o tempo é o melhor remédio.
Conheci como nunca o significado da palavra SAUDADE.
Acho que a dependência do João, internação, recaída foi uma das coisas mais difíceis que passei nesse ano, mais que serviu para eu amadurecer mais, e me tornar alguém melhor pra está do lado dele e ajuda-lo nessa batalha. Essa período tão difícil no começo do nosso namoro, me preparou pra ser melhor pra ele a longo prazo.

Enfim, por mais que esse ano teve algumas dores e medos... Foi um ano com muito ganho sim. E que os erros e as dores sirvam apenas como crescimento, que sirva apenas para evitar erros futuros.


"Obrigada meu Deus! 
Obrigada por tudo de bom que recebi nesse ano que passou. Obrigada por ter me dado força para superar as dificuldades. Obrigada por tudo!
E que esse ano meu Deus, seja cheio de paz, amor, luz, serenidade, recuperação, harmonia, felicidade, honestidade, mente aberta... Para mim, para meu amor, e para todas as pessoas desse mundo.
Que assim seja. Amém!"


Beijocas companheiros...
Ótimas 24hs. pra todos vocês... Paz e Serenidade!



4 comentários:

  1. Oiee Maria !
    Viu só como seu ano de 2011 foi positivo? Bom néh!?
    Hoje vou começar a frequentar o grupo de apoio Amor Exigente, acho que vc ja deve conhecer, com certeza tem na sua cidade tbm, preciso aprender a lidar com inumeras situaçoes que ocorre com meu DQ, e sozinha fica dificil.
    Minha virada de ano foi otima e com muita chuva rsrs depois eu vou postar no meu blog !
    beijos e Tamu juntas em mais um ano que se inicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga...
    Então esse post me deixou até mais animadinha, as vezes reclamo tanto e tem tanta coisa boa pra lembrar também.
    Que bom que sua virada também foi, vou esperar pra saber direitinho então... rsrs
    A minha foi legal, depois também vou postar..

    Ah e sobre o AMOR EXIGENTE acho uma otima ideia vc frequentar, vai te fazer muito bem concerteza. Eu conheço sim, meu sogro e minha sogra são cordenadores do grupo lá da cidade onde eles moram(onde é minha cidade natal), aqui na minha cidade tem sim, mais nunca frequentei.
    Esses dias pensei em ir mais ainda não tomei a iniciativa. rsrs
    Depois que você for não deixe de contar pra gente como foi sua experiencia.

    Beijos querida! Tamo Juntas sempre e sempre...

    ResponderExcluir
  3. Oi"Maria", que bacana você fazer um balanço do seu ano e mesmo após todo esse sofrimento, conseguir olhar para trás e ver que foi um ano bom, isso é que faz valer a pena cada lágrima derramada!
    Agora que conheci seu blog, estarei sempre por aqui, estamos juntas e juntas somos mais fortes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Giu (já fiquei intima.. rs)
    então tenho me esforçado muito, muito para olhar mais para os momentos bons. Infelizmente nem sempre consigo, mais estou me esforçando muito pra isso.
    Porque na vida é assim: "Ou olhamos para o lado bom e agradecemos OU olhamos para o lado ruim e ficamos sofrendo".
    E é claro que prefiro a 1ª opção...

    Venha sempre, você vai ser sempre bem vinda aqui. Você e os outros que me dão força e luz pra continuar...

    Beijos querida! Tamo junto sempre e sempre!

    ResponderExcluir