terça-feira, 16 de julho de 2013

Penúltimos capítulos!

Bom dia gente!!!
Vim contar pra vocês como foi meu fim de semana...

Eu tive uns problemas com minha conta bancária que só dava pra eu resolver na agência que criei minha conta. Assim tive que ir lá pra cidade em que eu morava. Então quinta a noite fui pra lá.
Resolvi tudo na parte da manhã, curti minha sobrinha linda.
Deu vontade de ficar lá, pois queria ver meus amigos das atingas. Mas eu tinha falado pro "João" que eu ia pro rancho. Fiquei na dúvida, se ficava la dar uma curtida ou continuava tentando salvar meu relacionamento.
Liguei pra ele pra saber se ele realmente queria que eu fosse, ele disse que sim, mas que já deixava claro que ele ia ficar trabalhando e que não poderia me dar atenção. Aí falei, não tô perguntando isso, tô perguntando se quer que eu vá, porque vc tá muito estranho, distante... Daí ele disse que já tinha falado que sim...
Mesmo divida, acabei indo...

Cheguei na cidade em que meus pais e ele mora, (ainda na sexta, a tarde) liguei pra ele não atendeu, liguei pra minha mãe e ela foi me buscar. Quando entrei no carro, ela disse que tinha visto ele no caminho e que ele perguntou se eu já tinha chegado e ela falou que estava indo me pegar. Cheguei e ele já estava lá em casa, até que ele estava normal. Não estava me chamando de amorzinho, rs mas não estava frio.
Fomos pro rancho com o pai dele já era a noite. A mãe dele e a irmã com as sobrinhas já estavam lá desde o começo da semana.
No caminho ele falou que tinha olhado um carro de 20mil e que tinha gostado, o pai dele falou que desse preço não tem como comprar, ele já virou o bicho. Quando chegou no rancho ele voltou a falar do carro, aí a mãe dele falou q ele tem que guardar dinheiro, que não pode sair comprando como ele tem feito (na sexta ele recebeu 500 rais de um site e gastou tudo) ele fez um evento e gastou todo o dinheiro em roupa tb, e ta devendo uma grana de umas roupas que ele comprou no cartão da mãe dele. Na hora q a mãe dele falou q ele não devia ter gasto os 500 reais pq ele já tá com muita roupa, ele falou q o dinheiro é dele, q ele faz o que quer, q ela não devia tá cobrando ele, pois ele tinha combinado que ia pagar ela de duas vezes. Ficou meia hora enchendo o saco, na maior grosseria com a mãe dele, se fazendo de vítima, e dizendo que então ia comprar uma moto, já que os pais não queriam ajudar com o combinado e blablabá..
Só que o que ele tá querendo é, que os pais dele paguem a entrada sozinho, ele não tá nem aí. E outra ele não pode começar de baixo não, nem começou a trabalhar (ele tá pra começar em uma comunidade de Dq) e já quer comprar um carro de 20mil.
Eu fiquei calada durante a conversa, e chegou num ponto q eu fui pra sala e mandei as sobrinhas dele chamar ele, pra ele calar a boca lá na cozinha...

Depois deitamos pra dormir, fizemos amorzinho. Fiquei com dor de cabeça no meio da noite, acordei ele e ele pegou remédio pra mim... Tudo tranquilo... Aí no sábado eu fui falar com ele, da distância que ele andou tendo durante a semana comigo. E sentamos pra conversar.

Ele veio falar que não tá sabendo o que quer e que tava tentando me esquecer, por isso não estava falando comigo direito e nem sempre atendia quando eu ligava. Ele disse que eu mudei, que ele se surpreendeu, que ele achava que eu não ia mudar, mas que achava que era melhor a gente terminar pois ele tava precisando de um tempo e não queria ficar me enrolando para depois terminar comigo.
Aí eu falei, você teve dois anos em clínica pra pensar, pra se conhecer, pra ver o que você quer dá vida e agora que você saiu, que foi foi atrás de mim, vem falar que precisa de um tempo pra pensar. Você tá achando o que? que sou qualquer uma? não sou não, sou a pessoa que esteve do seu lado dois anos, que você ensinou suas sobrinhas a chamar de tia, que sempre fez de tudo pra te ajudar... Aí vc vai atrás de mim e vem me falar isso?? Você acha justo, eu já tava bem, aí você vai me procura pra gente volta, falando que me ama, isso e aquilo?? Você tá querendo é ter vida de solteiro pra depois quando cansar, achar que vou voltar com você...
Daí, ele disse que não é bem assim, que é bem mais complicado, que ele tem que por prioridades na vida dele, e que ele tá colando a recuperação, o serviço, e a família. Que não tem lugar pra relacionamento, disse que tem coisas no passado do nosso relacionamento que pesam pra ele, como o fato deu ter ido pra praia sozinha e ele não saber o que eu fiz.
Aí eu falei: e o monte de coisa que vc fez? quantas vezes você saiu e sumiu pra rua? que eu não faço a mínima ideia de onde vc tava..
Aì ele falou que é diferente, pois eu não sou adicta, que eu não vou recair por isso.. Falou também que ele não tem culpa sozinho de ter ido me procurar, pois enquanto ele tava internado eu levei minha calopsita lá pra casa dos pais dele, que eu ficava indo lá visitar os pais dele e que isso dava esperança pra ele.
Teve a cara de pau de tentar colocar a culpa em mim... aff viu...
Mas enfim a cv girou meio que em torno disse, e ele disse que então não ia terminar comigo, mas que ia esperar um tempo umas duas semanas e que se ele achasse que esse sentimentos que vem como o da praia continuasse, que ele não conseguisse superar que ia ter que terminar. Aí falei, se vc tiver fazendo isso só pra me enrolar então a gente termina, ele disse que não...
Depois que conversamos, fiquei deitada no quarto...

A noite, ele saiu  pra ligar pro psicologo dele ( o lá da clinica que ele tava) que ele conversa sempre e com a irmã dele.... Enquanto ele ficou ausente, estávamos sentado eu, os pais dele e a irmã dele. Aí ela foi falar que achava muito errado os pais dele comprar esse carro, assim, sem ele ao menos juntar dinheiro. Eu disse que concordava, pois um dos motivos do "João" recair, era o fato dele ter tudo sempre nas mãos dele. Recaí, saí de clínica ganha isso e aquilo, tem carro na mão pra andar. Aí a irmã dele ainda falou, do dia que ele capotou o carro cheio de traficante. Ela disse, que o que os pais dele deviam fazer, era pegar parte do salário dele para pagar os cheques da internação dele que vai até março de 2014 (acho que 700,00 por mês).

Enquanto eles conversavam, eu fiquei pensando nesse jeito do "João" ser, ele só pensa nele, não tá nem aí pra ninguém só quer o que ele quer e pronto, não cresce, não sai da asa dos pais, quer carro emprestado, joga sujo com os pais dele, falando que se eles não emprestar que ele vai recair, pois ele precisa do carro pra ir no grupo, no padrinho dele, e que de apé não vai (isso pq o grupo fica a uns 300 metros da casa dele) fala q se andar de apé vai passar gente e chamar ele pra fazer coisa de errado. Mas ele fala q vai na casa do padrinho dele as veze nem vai, fica é dando voltinha pela cidade, queimando gasolina, desse jeito é que ele vai arrumar gente pra chamar ele pra fazer as coisas neh.
Eu fiquei pensando será que é esse cara que quero pra mim? Eu sempre trabalhei, estou juntando dinheiro pra comprar um apt, mudei de cidade tô sofrendo com adaptação, pra buscar crescer ter meu dinheiro, minhas coisas... E tô com uma pessoa, que só pensa no agora, que só quer viver cheio de roupas e tênis novo, quer um carro, mas não pode juntar um real, quer só pegar a ajuda que os pais disse que iam dar e tornar ela com os pais pagando o carro sozinho.

Nisso ele chegou, o assunto foi encerrado. Ele tava mexendo um banner precisava de uma logo, ele pediu pra eu desenhar, desenhei pra ele, depois tomei banho e deitei, passou um tempo ele foi no quarto e falou nossa já deitou amorzinho, nem me chamou. Aí eu disse, ah você falou que ia dormir na sala com as suas sobrinhas, ele disse que não ia dormir não, falou que tava cansado, disse que queria ver um filme. Daí ele levantou e falou que ia mexer com mais umas coisas do trabalho dele, depois eu já tava cochilando ele pareceu no quarto, perguntou se eu queria ver filme, falei que tava de boa, que já tava tarde e a gente ia ter que acordar cedo. Ele concordou deitou e dormimos.

No domingo, a gente acordou cedo.  Pois ele tinha que abrir a sala do NA as 10:00hs. Então deu umas 8hs ele me chamou e pediu pra eu juntar as coisas dele, pois ele ia na estrada na frente correndo, depois de uma meia hora eu e o pai dele ia de carro e alcançaria ele.
Assim, foi feito... Na hora que eu tava saindo do rancho, a sobrinha dele, me abraçou umas quatro vez pra se despedir, ai quando eu tava entrando no carro, ela gritou: "Tia Maria", eu fiquei muito feliz quando eu fiquei sabendo que você tava vindo pro rancho. Aí eu falei: Eu também, fiquei muito feliz quando eu fiquei sabendo que você ia tá aqui.

Saí de lá, com as lágrimas escorrendo. Senti que ela sabia que não íamos nos ver mais, sem ao menos saber disso. Foi como uma despedida.

No caminho eu e o pai dele estávamos conversando, e ele me disse que o "João" anda muito estranho, eu disse que concordo, e comentei que achava que não imos durar muito tempo. Que a gente andou conversando, que ele vem com essas ideias de que não sabe o que quer e que minha paciência tava esgotando... Ele falou que gosta muito de mim, e que fica neutro que sempre vai apoiar qualquer escolha minha, ele disse que sempre reza muito para que Deus me faça feliz, pois eu mereço e que a vida do lado do "João" não é fácil.

Quando chegamos do rancho o "João" foi tomar banho... Depois ele foi abrir o grupo e eu fui pra minha casa, qdo deu 11hs eu peguei ele no grupo e fomos lá pra Quermesse, que ia ter bingo, com a renda revertida para a comunidade que ele vai começar a trabalhar. Ficamos lá o dia todo, foi legal. No fim da quermesse já estávamos indo embora, um amigo dele do grupo veio com uma piadinha, que eu já tava de saco cheio pq ele sempre vem com essas graças e falou: Vamos esperar a "Maria" ir embora e a gente liga para aquelas meninas. Aí eu falei: Uai, ele que sabe, ele que sabe o que é bom e ruim pra ele, escolha dele. Pode ligar.
Daí o "João" ficou bravo comigo, porque o amigo dele ficou sem graça, porque ele só tinha feito uma brincadeira... Aì, lá vai eu novamente pelejar com o "João" pra ele melhorar a cara pra mim. Isso já era umas 19hs. eu deixei o "João" na casa dele e ele ficou de ir lá em casa depois pra gente se despedir.

Deus umas 20 e pouco, eu tentei ligar pra ele, mas quando cheguei na janela da minha casa ele ja tava parando o carro. Eu chamei ele pra gente ir na casa dele, dar uma namorada. Ele disse que pra lá não, que tinha outra ideia. Aí pegamos e fomos pro motel. Lá depois da gente fazer amorzinho, eu fiquei deitada pensativa.. Na verdade até enquanto a gente estava fazendo amorzinho, eu estava triste, quase chorando. Ele não percebeu... mas eu tava bem mal, porque parecia que aquilo ali era a despedida. Mesmo ele tando me tratando normal, eu tava sentindo que a gente nunca mais ia fazer amor, que era o fim...

Saímos de lá, e ele foi me deixar em casa pois tinha que chegar na casa dele as 23hs. Ele parou e eu fui dar um presente pra ele. Era uma fronha que tinha comprado pra dar pra ele no dia dos namorados, do ano passado, mas não dei pois ele recaiu uns dias antes... É um conjunto de fronha em uma tem um menininho escrito: Feitos um, com a metade de um coração; e a outra é uma menininha escrito: para o outro, com a outra metade do coração.
Ai eu falei, q tinha lembrando daquela fronha, e que pensei em dar, mas pensei em deixar quieto, pois ele tinha me falado que está tentando me esquecer... Mas que aí, eu resolvi dar pra ele sim, pois eu tinha comprado era pra ele, que mesmo se eu arrumar outra pessoa, que eu não vou dar algo que tinha comprado pra ele, e falei que ia dar a fronha com a menininha pra ele, pois ela ia me representar, pra ele lembrar de mim, e que eu i ficar com o menininho pra ficar com ele, e que se um dia a gente passasse por isso tudo, e conseguisse ficar juntos que a gente destrocava. Enquanto eu falava, acabou saindo lágrimas. Ele me puxou pra perto dele e falou: Eu te amo viu! Aí eu disse que também amava (tinha +/- uma semana q ele não falava eu te amo). Ficamos um tempo abraçado e deu a hora dele ir.
Ele pediu pra eu ligar, quando eu estivesse indo trabalhar no outro dia. Eu disse que sim...

E ele se foi... Fiquei bem, pois tinha um tempinho que não sentia ele próximo.



2 comentários:

  1. Mariazinha...pensa direitinho va com calma...quer saber se o namorado será um bom marido, veja se é um bom filho..se sua decisão for ficar ao lado dele tenha em mente...vc terá q ter sua vida financeira e emocional totalmente separada da dele..para que vc não sofra consequencias caso ele recaia...pense com carinho, repare nos relacionamentos das meninas casadas do blog...enquanto o adicto não cresce...fazemos o papel de mãe deles...e nunca se sabe quando ele vai crescer e se vai crescer...pense sempre em você primeiro..de tempo ao tempo e tudo se resolve..bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, não é fácil não...
      Pensei muitoo nisso esse fds, e nessa parte somos mt diferente, eu quero crescer e ter minhas coisas.
      Ele quer o dinheiro dos pais e depender deles sempre... Viva o comodismo neh!!!

      Vou escrever o ultimo capitulo agora...

      beijos

      Excluir