segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dia difícil...

Bom dia meus amigos!
Hoje não estou muito bem, hoje milhões de pensamentos ruins estão a me perturbar. E nessa noite tive muitos pesadelos, acordei varias vezes assustada.
Juro que não queria está me sentido assim, mais hoje eu não estou conseguindo manter a serenidade, a paz interior de forma alguma. Estou apenas lembrando dos meus momentos ruins com o João, como as mentiras que ele contou nesse tempo que estamos juntos, no ser egoísta que ele se transforma quando está na ativa.
A co-dependência hoje está acabando comigo. Se eu pudesse eu comprava uma passagem pra Lua pra nunca mais voltar...
Mesmo, assim resolvi escrever uma carta pra ele hoje. Resolvi seguir o conselho do companheiro Adicto em Recuperação, que me deixou um comentário no pos't Telefonema!. É uma carta desejando feliz Ano Novo.
Tem uma parte em mim que sei que vai fazer bem pra ele receber uma carta, que juntando com o conselho do meu amigo me fez mandar. Mais tem outra parte que quase fez com que eu não mandasse, a parte que ta ferida, que ainda está MUITO MACHUCADA com essa recaída, a parte de mim que quer deixa-lo lá sem ficar mandando um monte de carta como da outra vez, pra vê se ele aprende com a dor.
Nem sei muito o que falar pra vocês hoje, está tudo muito confuso aqui dentro, preciso partilhar, mais nem sei o que partilhar... Só que estou me sentindo péssima, queria poder fugir, fugir de mim mesma.

Eu sempre acompanho o blog do Paulo Coelho, a coluna dele no site da globo.com
E li lá, um texto de uma historia real que achei muito interessante, escrevi ele na carta pro João e vou posta-lo pra vocês:
É mais uma prova que o SÓ POR HOJE funciona!


"Aos 12 anos, Milton Ericksson foi vítima da poliomielite. Dez meses depois de contrair a doença, escutou um médico dizer a seus pais: “seu filho não passa desta noite”.
Ericksson ouviu o choro de sua mãe. “Quem sabe, se eu passar desta noite,     ela talvez não sofra tanto?”, pensou. E decidiu não dormir até o dia amanhecer.
De manhã gritou: “Ei mãe! Eu continuo vivo!”
A alegria em casa foi tanta que, a partir daí, resolveu resistir sempre mais uma noite, para adiar o sofrimento dos pais.
Morreu em 1990, aos 75 anos, deixando uma série de livros importantes sobre a enorme capacidade que o homem tem para vencer suas próprias limitações."




Escrevi pra ele esse texto, e desejei um feliz Ano Novo. Disse que desejo que 2012 signifique um ano de mudanças pra ele. Pois só dependente dele, que nós que queremos o bem dele só podemos apoiar e ajudar quando ele pedir. Que espero que ele aproveite esse tempo para pensar em tudo de ruim que essas porcarias trouxe pra vida dele, que ele aproveite essa chance e que não espere ser preso, ou ficar pela rua pra ver que ele necessita de mudanças.
Que acredito muito que ele pode ficar bem, basta ele ter HONESTIDADE, MENTE ABERTA E BOA VONTADE.
E que é pra ele sempre lembrar: Que cada escolha na vida é uma renuncia, então é pra ele escolher apenas as coisas boas.
E que como já disse tamo junto, desde que ele escolha ficar bem.
Disse que o Amava e que era pra ele se cuidar.

Como podem perceber, ainda fui um pouco dura com ele. Espero que não muito. E que o que eu disse sirva  pra ele pensar, e não pra ele ficar chateado comigo.
Mais eu não to conseguindo ficar BEM de verdade com ele ainda, parece que ta diferente. A magoa ainda está enorme aqui dentro, sei que tenho que trabalhar isso e perdoa-lo completamente.
Prometo que vou tentar, vou tentar mesmo...

Bom, amigos... vou parar por aqui. Hoje não to conseguindo nem escrever, to mal mesmo!
Prometo que vou rezar muito, e amanhã vou voltar bem melhor...

Fiquem na paz companheiros... Espero que tenham ótimas 24hs.

Beijos!

6 comentários:

  1. Oi maria !
    Tem dias auq a gente fica assim mesmo, eu mesma estava assim no meu blog, no post Confusa, lembra?
    As nossas emoçoes tem altos e baixos, mas a unica coisa que temos certeza é do amor que sentimos por eles e é esse amor que nos dá força pra que possamos permanecer ao lado deles...
    Olha tenho certeza que ao final do dia essa sensaçao ruim vai passar, sabe porque? Porque o relacionamento de voces nao é só de momentos ruins, teve muitos momentos felizes tbm, nao é mesmo? Feche os olhos e lembre-se desses momentos agora, lembre-se que ele está lá se recuperando pra retomar os planos de voces !
    Fica em paz amiga ! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida!
    É realmente tem dias que não é fácil neh?!
    Estou procurando fazer isso sim que você disse, temos que aprender a driblar os pensamentos ruins não é mesmo?!
    E sei que vai passar, é o AMOR é oque faz superarmos e seguir enfrente!
    Tenho muita fé, que ainda vai vir a recompensa disso tudo... De toda essa dor, e paciência que estou precisando ter...
    Vai vir a recompensa para mim, pra você... E pra tantas outras Maria's, que está acreditando na recuperação dos seus amados.
    Fique com Deus Emily.

    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Prezada companheira, saudações!
    Alegro-me saber que escrevestes uma carta para seu amor. Isso faz uma diferença enorme na melhora da relação dele para contigo, bem como na relação dele para com os demais lá dentro da Instituição de Tratamento, pois ele vai sentir-se melhor, mais bem humorado e feliz, proporcionando mais harmonia com todos os que estão próximo dele.
    Olha, minha amiga....entendo estes seus momentos. Mas digo que vão passar. Que tudo isso é só um MOMENTO e, como tal, vai passar.
    Eu também estou desse jeito, ultimamente. Tenho me sentido péssimo. Tem hora que dá uma agonia tão grande, que procuro um buraco no chão pra me enterrar vivo....mas logo percebo que posso mudar meu pensamento, melhorando meu estado emocional. Sei que não é tão fácil, assim, como falar. Sei que teoricamente, isso é uma coisa, mas na prática...
    Apenas digo que te entendo e TAMUJUNTU, visse?
    Precisando de alguém pra partilhar, estamos por aqui. Qualquer coisa, pode me add no msn e vamos ver se melhoramos nosso humor juntos, pois só quem passa por isso, é quem nos entende. Isso é o que nos fortifica no blog...a compreensão dos que nos seguem, nos dando forças, fé e esperanças.
    E tente tirar de dentro de vc, esta mágoa, este ressentimento do seu amor....isso não está te fazendo bem. Aliás, isso não faz bem para ninguém.
    Lembro-me de uma frase que diz assim: "O RESSENTIMENTO É UM VENENO QUE A GENTE TOMA, ESPERANDO QUE O OUTRO MORRA!".
    Perceba o quanto isso faz sentido. Vc está ressentida com ele. Tem hora que gostaria de não escrevê-lo. Tem hora que dá vontade de deixá-lo lá, sozinho. Tem pensamentos e sentimentos de fazer com que ele sinta na pele (e no coração) tudo o que vc está sentindo....e até em dobro, ou mesmo dez vezes mais.
    Entretanto, quem está sofrendo com isso é você....né mesmo?
    Portanto, vamos deixar isso de lado. Aprenda a lidar com isso de forma diferente. Ao invés de nutrir o Ressentimento, trabalhe o perdão. Verás o quanto sentirás melhor.
    Abraços, minha amiga.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Nossa adicto em recuperação, você não faz ideia do quanto suas palavras são confortantes...
    Além da carta que contei que escrevi, escrevi mais uma, coloquei no correio hoje (to melhorando ta vendo?!..rsrs)..
    Dessa vez foi pra explicar melhor, o fato de eu não concordar dele sai de lá antes da hora.
    Concordo com você que tenho mesmo que trabalhar o PERDÃO, e to me esforçando o máximo pra isso. Tenho rezado muito, muito, muito...
    E afinal de contas, tenho que estar bem pra poder ajuda-lo não é mesmo?!

    Espero que você melhore também, com fé no Nosso Poder superior, e ajudando uma ao outro tenho certeza que vamos sim conseguir!

    TAMO JUNTO! Depois vou te mandar o meu msn pessoal por e-mail...

    beijos!!!!
    E ótimas 24 horas pra você amigo!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Maria, afff sei como vc esta se sentindo, eu me senti assim muiitas vezes e ainda tenho umas caídas.
    Mas nesta jornada eu aprendi uma coisa muito importante, que cada vez que eu podia ligar para o meu Ex eu tentava falar um monte de coisa pra ele pensar, eu tentava, mesmo sutilmente e amorosamente colocar na cabeça dele que ele era responsável pelas escolhas dele. Ai eu percebi algo tremendamente importante, EU AINDA ESTAVA MUITO DOENTE" pois eu ainda me preocupava em ajuda-lo. Aff minha ficha demorou muiiito pra cair.
    Eu considero a carta que voce escreveu muito importante pra ele, mas hoje eu parei de tentar feri-lo, eu passei a aceitar que ele não pode realmente estar aqui comigo agora, mesmo sendo por culpa dele, mas nada que eu faça vai mudar alguma coisa com relação a isso, eu vou continuar aqui sozinha, portanto, parei, decidi aprender a me amar a me importar comigo, sempre que eu tinha vontade de ligar ou falar alguma coisa pra ele, eu pensava antes e ia atras de algo então pra mim, lia as coisas pensando nas minhas atitudes e escolhas, pensando como aquilo faria melhor PRA MIM.
    Jamais vou abandona-lo de vez, não sei o nosso futuro. Mas eu quero poder entrar no meu futuro, livre das doenças do passado, não importe quanto tempo vai levar eu estar assim bem melhor e felizmente os dias vão passar igual o tempo vai avançar independente de onde e como vamos estar, portanto que a gente possa escolher, passar só este dia melhor.
    Um abraço bem apertado
    Que Deus que habita dentro de vc consiga fazer voce ver ele refletido no espelho.
    Escolha qual sentimento vai estar no seu coração nesta virada de ano.
    bjooos
    e fica na paz
    TAMUJUNTOOO

    ResponderExcluir
  6. É registrando a vida, eu sei que só dependente de mim escolher o tipo de dia que eu vou ter hoje.
    Mais as vezes se torna tão dificil...
    Ainda mais agora que ta se aproximando da virada, queria tanto dar um abraço de feliz Ano Novo e não vou poder... Doí, doí muito...
    Mais estou tentando ficar bem. E espero que eu consiga...

    beijos.. TAMO JUNTO SEMPRE!!

    ResponderExcluir