terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira...

Como já dizia a musica Quase sem querer do Legião Urbana


"Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira."

Quem viu o post anterior, leu que contei detalhadamente o que aconteceu no dia que meu namorado recaiu.
E leu também, que eu disse que na sexta eu estava de folga pra ficar com ele, pois não queria deixa-lo sozinho já que ele tinha aprontando aqui da ultima vez. Vou lhes contar o que aconteceu.

Quando eu falei com ele na sexta dia 25, depois que ele "apareceu" a primeira coisa que eu perguntei foi: "Aquele dia aqui você tinha usado não tinha?". Ele negou disse que não. Depois de um tempo que estávamos conversando ele me fala: "A verdade mesmo é que eu usei a 1ª vez foi aí, aquele dia eu tinha usado."

15 dias antes...(Sexta-Feira dia 11 de novembro)
Quinta a noite ele veio pra cidade onde eu moro, íamos ficar aqui ate sábado de manhã e depois ir pra cidade onde nossos pais moram nós tínhamos um aniversario de uma prima minha pra ir. E no domingo iriamos pro rancho dos pais dele e ficar ate na terça.
Sexta, eu estava saindo pra trabalhar ele me disse que ia no centro na loja da Oi, pra ver o modem dele que não estava funcionando e que ia olhar umas roupas. Pedi pra ele esperar que eu queria ir nas lojas com ele, ele ficou insistindo que ia sozinho ai eu emburrei e falei que ele fosse então já que ele não queria minha companhia. Ele deu a desculpa, que la em casa não ia ter nada pra fazer, que se pelo menos tivesse internet. Ai eu deixei meu celular pra ele usar a internet dele, que dá pra fazer de modem.
Deu umas 10hs. ele entrou na internet, me disse que ia la em baixo na Oi, que ia na casa de uma amigo dele mostras umas musicas, e ia ver se achava um outro amigo pra comprar uma controladora(coisa de dj's), que se o cara fosse vender e ele ia comprar só umas camisetas. E disse que ia almoçar la pra baixo, que eu não precisava fazer almoço. Eu fiquei chateada, pois é logico que queria almoçar com ele ficar com ele. Mais não disse nada, deixei ele fazer o que ele queria.
Na hora do meu almoço, eu fui em casa com a esperança dele ter pensando melhor e ir pra lá almoçar comigo, só que ele não apareceu. Meu celular e o dele estava em cima da cama. Então peguei o meu e voltei pro meu trabalho.
Quando cheguei do meu trabalho as 17:30 ele não estava lá em casa, já fiquei preocupada. Onde que ele estava, o que ele tava fazendo o dia todo pra rua. O celular dele não estava mais lá, tentei ligar mais não tava dando pois o celular dele era de outro estado e estava sem credito(e como cobra deslocamento não tava dando pra ele receber ligações). Perguntei pras meninas que moraram lá em casa se elas tinham o visto, pois ele estava sem a chave, elas não tinha visto ele o dia todo.
Liguei pro amigo dele, que ele havia dito que ia na casa dele. Ele falou que não o João não tinha ido lá. Já comecei a ficar louca, chorar... Pensando no pior. Mandava mensagem falando pra ele me ligar, fui na farmácia coloquei créditos no celular dele e liguei. Chamava, chamava e ele não atendia. Mandei msg. falando que ia ligar pros pais dele, implorava pra ele me atender independente do que ele tava fazendo.
Liguei pra um outro amigo dele, que ele ia na casa dele quando ele tava na ativa o amigo também disse que não sabia dele, que não tinha visto ele, me disse que ia ligar pra uns outros amigos pedir pra eles darem uma volta de carro e ver se o achava e qualquer coisa me ligava.

Chorei... chorei...
Quando deu 20hs ele atendeu, perguntei onde ele estava ele disse que na rua da minha casa, cheguei na sacada vi ele apontando.
Perguntei o que ele tinha feito, porque ele não tinha me atendido. Ele disse que estava andando de skate, com um companheiro de N.A. Que não tinha escutado, que até ia pra reunião direto mais que resolver não ir porque viu as ligações.
Pedi pra eu ver o dinheiro dele, ele pegou 150,00 que ele tinha deixado la em casa na mochila e me mostrou. Perguntei pelo resto pois ele tinha pelo menos mais uns 130,00 ele procurou nos bolsos e disse que devia ter perdido, mais que tinha gastado com almoço, moto-táxi.
E no meio disso tudo ele ainda "perdeu" uma pulseira de prata, disse que tirou pra andar de skate e que esqueceu na pista.

E me jurou que não tinha usado, que se tivesse ele nem tinha voltado aquela hora e blábláblá...
Falei que nós dois iriamos no outro dia na casa desse tal companheiro pra eu ver se ele estava falando a verdade.  Mais no outro dia tínhamos que pegar ônibus as 9:00hs. pra ir pra cidade dos nossos pais, acabou não dando... E acabou ficando por isso mesmo.
Fomos no aniversario sábado, ele queria beber logico que não deixei. Então saimos da festa ele comprou um enérgico e ficou tudo bem. No domingo fomos pro rancho dos pais dele, e voltamos na terça com a irmã dele. Eles me deixaram aqui, e seguiram pra o interior de SP, ele voltou pra clinica... E saiu depois de 15 dias. O dia que ele recaiu novamente.



Tá, eu tinha tudo pra não acreditar... Afinal de contas era muitas perdas pra um dia só... Mais eu queria acreditar que ele estava falando a verdade, por mais que fosse menos de 1% de chances dele esta falando a verdade, eu não consegui perceber ele alterado.
Ele mentiu pra ele mesmo, e talvez até eu mesmo tenha mentido.
Eu tinha praticamente certeza que ele havia mentindo, mais não quis acreditar. Não contei isso para os pais dele, até porque ele ia negar. Não sei se fiz certo, ou se fiz errado. E nem quero ficar pensando nisso.
Por um lado foi bom ele ter recaído logo no inicio. Ele ainda tinha duvidas quanto a poder usar, quanto a poder ter controle e mais uma vez "ela" provou pra ele, que ele é totalmente impotente perante a "ela".
No dia, que ele recaiu quando estava vindo pra cá, tenho quase certeza que na cabeça dele ele pensou: "Aquele dia eu consegui voltar ninguém ficou sabendo, hoje fico aqui uso o dia todo pego o ônibus as 20:30hs e chego lá 1:00hs. e ninguém fica sabendo!".
Mais ele perdeu pra ela, perdeu feio! Ele perdeu, eu perdi e todos os que amam ele!
Infelizmente "ela" conseguiu mais uma vez deixar marcas de dor!

E foi isso, assim foi a historia toda da sua ultima recaída.
Hoje faz 25 dias que o meu João está limpo! E graças a Deus ele está em um bom lugar, se cuidando novamente. Espero e rezo todos os dias, quando acordo e antes de dormir pedindo a Deus pra ilumina-lo, pra que desta vez ele realmente tenha percebido que por mais que ele queira, por mais que ele tenha paixão pro aquilo, ele não pode! E tenho muita fé, que Deus vai colocar no coração dele o profundo desejo de PARAR de usar.

Um beijo companheiros!
Boas 24hs pra todos, que o dia de vocês seja cheio de paz e serenidade!
Fiquem na paz...

6 comentários:

  1. É Maria...no fundo nós sempre sentimos o cheiro da mentira, voce até quis acreditar nele, mas no fundo voce ja sabia que era mentira, o bom disso é que eles nao conseguem mais nos enganar...
    E agora como esta a situaçao dele na clinica ? a ressocializaçao como ficou ? bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Emily, queria acreditar mais sabia que era mentira... foi muitas perdas em um dia só. Mais tinha o desejo que aquilo não tivesse acontecido.
    Agora é começar do ZERO. Ele ta como interno novamente, tiraram o celular dele. Acho que só la pra fevereiro pra gente se ver, a mãe dele foi pra lá ontem, e ela ia la na clinica conversar com o pessoal e pagar novamente o tratamento. Porque já tinha dado os 5 meses. Ele ia passar pra um regime de morar e trabalhar lá, mais com essa recaída já era. É começar da estaca zero mesmo...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Te amo companheira! Vc não está mais sozinha... só por hoje estou bem, mas divido com vc sua dor, sinto ela como quando foi comigo, dor dividida é dor diminuida! Tamu junto!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga, está me fazendo muito bem ter vocês aqui comigo... Me faz sentir tão acolhida, e vocês me entendem, pq é complicado as pessoas que eu convívio a grande maioria só sabe julgar!
    Com certeza dividir minha dor com vocês faz diminuir muito!
    Tamo junto sempre Cicie,
    um beijo querida! Amo você companheira!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente vejo que somos todas muito parecidas, já fiz essas mesmas coisas de colocar crédito no celular dele pra eu conseguir falar e blábláblá... Desesperos...tentativas...
    Estou lendo seu blog todo, amanhã continuarei, vou me atualizar...
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicto é quase tudo igual... logo as co-dependentes também....
      Que bom que está gostando querida! Continue sempre voltando, isso me ajuda muito!

      Beijos

      Excluir