quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Notícias não muito boas!

Boa tarde amados companheiros...
Vou falar mais um pouquinho, como ando partilhando neh?! rsrs
É que saindo pro meu almoço, minha sogra me ligou pra me dar notícias do João.
Ela foi pro interior de São Paulo segunda, pois vai passar o Natal com as filhas e também tinha que ir lá na clínica pra resolver a questão da "re-internação" do meu amor. Então ontem ela foi lá acertar o pagamento da internação, e aproveitou pra visitar o João.
E infelizmente as notícias não são muito boas, ela disse que ele NÃO QUER FICAR LÁ DE JEITO NENHUM.
Que ele queria, porque queria voltar com eles, e ainda bem que minha sogra e meu sogro por serem pessoas com experiência nesse assunto de dependência-química (porque além de acompanharem a doença do filho, eles são coordenadores do Amor-Exigente na cidade deles), eles não deixaram.
Afinal de contas tem apenas 27 dias que ele está limpo, ainda ta muito cedo pra isso.
Minha sogra disse que acha que ele ta nessa inquietação por minha causa, que ele perguntou de mim, que ele ta com medo de me perder. Ela contou que eu fui visita-la domingo, que tomamos um café e disse que agora ele vai ter que me reconquistar, que foi ele quem jogou tudo pro alto e que ele tem que mudar pois eu não vou querer ele usando, recaindo na minha vida não.
O lado bom, é que se ele ta assim acho que minha carta fez algum efeito, que ele viu que pode me perder e que da próxima vez que der vontade ele vai pensar melhor e pedir ajuda.
Ela disse também que quando ela estava saindo, que ele pediu pra ela falar com o psicólogo pra ele me ligar antes do Natal, só que o psicólogo não estava na clinica ela conversou com o monitor, pediu pra liberarem essa ligação. Mais só o psicólogo que libera e só amanhã que ele vai estar na clinica e acho que eles vão deixar!! (Tô na torcida!)
Acho que vai ser bom essa ligação, pois vou conversar com ele e explicar que apesar de eu ter ficado muito chateada com essa recaída, que eu resolvi espera-lo então não vou fazer nada demais, não vou arrumar ninguém e que ele tem que parar de se preocupar comigo aqui fora, e abrir a mente dele pra outras coisas, focar no seu tratamento e analisar a sua recaída pra ver onde ele estava errando.
É gente meu amor, fica encanado com certas coisas bobas. Imaginando que posso arrumar outra pessoa, essas coisas... Mais eu o AMO, quem dera fosse assim simples ele se internar e eu ficar com o 1º que aparecer e pronto nem lembrar da existência dele. Na verdade nem sei se queria que fosse assim, porque eu gosto de AMAR ele, ele tem inúmeras qualidades... e tenho fé que ele pode se  recuperar e me fazer muito feliz.
E o que eu falei com minha sogra, sobre ele querer sair foi que também concordo com a decisão dela manter ele lá (logico que o que eu mais queria era ele aqui comigo), mais sei que esse tempo é necessário e que pra sermos feliz e ficarmos bem a recuperação dele tem que vir em 1º lugar. E tenho certeza que ele não está nem um pouco bem pra sair.
Ele disse que quer voltar a morar na cidade que os pais moras(minha cidade natal), que fica à 100km de onde estou morando, que quer trabalhar, voltar a estudar... Essa era a proposta dele pros pais dele, ai ficou decidido que daqui um mês eles voltam pra ver como ele está, e que se ele tiver bem que ela traz ele pra morar com ela como ele disse que quer.
Eu, não concordei com a vontade dele. Disse que acho que ele tem que ficar pelo menos uns três, quatro meses lá. Acho que essa é até uma atitude madura, porque meu sonho era ele aqui comigo, mais sei que ele não ta preparado então prefiro ficar com saudade e esperar ele está melhor.

Ainda não sei o que vai ser, agora é esperar porque a decisão de deixa-lo lá ou não é dos pais dele não minha. Vou esperar ele me ligar, vou conversar com ele acalma-lo e dizer que estou aqui esperando-o mais uma vez, que sou apenas dele e demais ninguém. E que se ele fugir lá da clinica eu largo dele... rsrs
Tomara que nossa conversa, faça ele abrir a mente. E pensar mais em si mesmo.

Queridos, depois que ele me ligar conto como foi a conversa. Qualquer novidade mantenho vocês informados.
E graças a Deus, eu continuo bem, continuo mantendo minha serenidade...

Fiquem todos na paz!
Uma ótima tarde a todos!

3 comentários:

  1. Olá maria!
    Ai como isso tudo é difícil não é? Mais enquanto os nossos adictos estiverem se tratando, colaborando e estiverem em busca da recuperação podemos sim apoia-los e ficar ao lado deles, pois eles merecem, estão em busca da recuperação, estão fazendo a parte deles. Eu acredito na recuperação do adicto!
    Dar forças ao seu amor conversa com ele... Seja clara, sincera, doce e ao mesmo tempo dura... Mostre que está com saudades... e que vai espera-lo.. que vai respeita-lo esses messes em que ele vai estar longe.
    Vai dá certo! Se o seu amor tiver o desejo de se recuperar, quiser sair dessa de verdade ele consegue!

    Bjus.

    Acredite!

    ResponderExcluir
  2. Maria, meu amor tbm, falava muito de ir embora, ficou um pouco perdido qdo eu perdi o bebe (nosso laço), ele sentiu nossa relaçao balançar, mas eu demonstrei pra ele, que nada mudou, continuo e vou continuar com ele enquanto ele quizer se manter de pé ! Sempre sou carinhosa nas ligaçoes, porq assim como nós ficamos aqui cheia de duvidas muitas vezes, eles tbm ficam inseguros lá, com medo de perder alguem q ama...eles precisam se sentir seguros, ouvir as verdades, mas saber que se eles quizerem se manter limpo, terá uma mulher com muita fibra ao lado !!
    Beijos..... juntas sempre !

    ResponderExcluir
  3. Olá P. Olá Emily...
    Realmente é muito difícil companheiras, estou ansiosa pra ele me ligar. Acho que talvez hoje ele me ligue.

    E pode deixar P. que vou tentar ser tudo isso junto que você disse(clara, sincera, doce e ao mesmo tempo dura), acho isso muito importante mostrar que estou firme pra ele não vir a pisar na bola outra vez.. E deixa-lo sentir amado ao mesmo tempo.

    E realmente Emily, imagino o quanto deve ter mexido com o seu amor quando você perdeu o bebê, deve ter gerado uma insegurança muito grande.

    E pra eles deve ser muito difícil mesmo estarem lá "presos" e saber que estamos aqui livres, que correm o risco de que conhecemos outra pessoa...

    Acho, que esse medo dele todo é por causa da 1ª carta que fui muito dura e disse muitas verdade. Mais ele tava precisando muito disso, pra ele pensar e ver que certas escolhas dele podem vir a ter consequências muito graves... Como me perder por exemplo.

    Assim que ele me ligar conto pra vocês como foi, e podem deixar que vou fazer o máximo pra convece-lo a se cuidar direitinho, afinal só se ele fizer isso que vamos poder ser felizes neh?!

    Amigas, muito obrigada pelo apoio!
    Vocês são fundamentais em minha recuperação...

    Beijocas... Fiquem na paz...
    E TAMO JUNTAS!!!

    ResponderExcluir