terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Recaída...



É gente dessa vez eu perdi, perdi pra "ela"!
Não preciso lhes explicar o quanto doeu, o quanto fiquei magoada, o quanto me senti traída. Pois todas vocês que já passaram por isso sabem muito bem como é.
Essa foi a 1ª recaída que eu participei, pois quando ele foi internado pela "1ª vez" desde que estamos juntos digamos que não foi uma recaída porque quando agente começou ele já estava na ativa. Então a sua internação era algo que eu sabia que ia acontecer uma hora ou outra e realmente estava precisando, ele já estava bem fora do controle.
Mas desta vez não, desta vez ele estava aparentemente tão bem. Tão cheio de vida, de planos, de positividade. Estava tudo dando tão certo pra ele, praticamente trabalhando na clínica, podendo sair todos os fds, estávamos nos vendo de 15 em 15 dias, podíamos ficar nos feriados prolongados juntos. Ele estava com ideia de começar faculdade em agosto, íamos nos casar no fim do ano que vem, íamos abrir um comercio pra gente.
Parecia tudo tão bem, tão perfeito. E eu PERDI pra ela, ele trocou tudo isso, todos nossos planos, todos o seu progresso por "ela"... Mais uma vez "ela" conseguiu estragar tudo, mais uma vez ele resolveu tentar  achando que podia usa-la, que ele ia ter controle, mais uma vez "ela" o traiu, mais uma vez "ela" mostrou que é "ela" que manda.

Era dia 24/11, ele iria pegar o ônibus as 9:30 pra vir, liguei pra ele pra saber se ele já estava dentro do ônibus e ele disse que havia perdido por causa do trânsito mais que havia conseguido trocar passagem pras 20:30. Perguntei o porque ele não trocou pra 14:30 ele disse que ia ver o seu padrinho, passar o dia com ele e ir no grupo, que estava com saudades dele e perguntou se eu estava achando ruim(no fundo eu estava, 1º pq não me agradou ele ficar o dia todo lá, e 2º pq eu tava morrendo de saudade e queria ele mais cedo aqui), eu disse que tudo bem que ele fizesse o que achava melhor, desliguei o telefone e resolvi mandar uma msg. pedindo pra ele só almoçar com seu padrinho e vim mais cedo pois eu estava morrendo de saudade.
E acho que meu coração já estava avisando, liguei pra mãe dele e contei que ele tava querendo vir só a noite e pede pra ela ligar pra ele fingindo que não sabia de nada e quando ele contasse ela falar pra ele vim mais cedo. Passou um tempo, era umas 11hs ele me respondeu a msg. dizendo que ia trocar sim, que era melhor mesmo ele vir mais cedo. 13hs tentei ligar pra ele, chamava e ele não atendia (pensei positivo, deve estar no silencioso), continuei tentando as 14hs deu desligado(continuei pensando positivo, não aconteceu nada devia ta no silencioso ele não atendeu e agora acabou a bateria). Tentei ligar o dia todo mais nada, só desligado.
Cheguei do meu trampo, tomei banho me arrumei toda pra espera-lo. Se ele tivesse trocado a passagem pras ele chegaria por volta de 19hs. Deu 19hs, 19:30hs e nada.(pensamento positivo, ele pode ter chegado e ter ido direto pro grupo) Quando foi umas 20hs eu recebi uma msg. de aviso: Ligue agora que já estou disponivel (aquele serviço da TIM, que quando você liga pra alguém da desligado ou fora de area e depois quando a pessoa liga o celular você recebe o aviso), retornei no mesmo momento e DESLIGADO! (tentei, ficar calma e pensar ele não esta usando, esta tudo bem... As vezes realmente acabo a bateria ele conseguiu ligar, mais logo já desligou por causa da bateria). Ta vendo como eu sou positiva gente?! ou boba neh?! rsrs

Ai deu 22hs, nada dele(tive que descartar a possibilidade dele ter chegado e ter ido pro grupo). Se ele tivesse vindo no ônibus das 20:30 ele teria chegaria as 1:00hs +/-, então resolvi esperar e pensava: "Ele vai vir, esta tudo bem, fique calma". Deus 1hs, 2hs, 3hs... E ele não deu um sinal de vida, nada, nada... Ai falei pra mim mesmo: "Não adianta mais tentar arrumar desculpa, ele não vem. Hoje você PERDEU!". Depois das 3hs, consegui adormecer. E acreditem ou não esse tempo todo que fiquei esperando, consegui até manter a calma não sei se foi uma força Divina, o meu Poder Superior me ajudando ou se foi uma fluoxetina que tomei.
Acordei na sexta, era umas 7 e pouco. E liguei pros pais dele (até então não tinha ligado, pois estava com esperanças dele chegar de madrugada e também eles não iam poder fazer "nada" ele numa cidade enorme com celular desligado, foi melhor deixar eles dormirem uma noite em paz. Já bastava eu sem dormir).
O pai dele atendeu, com um bom dia super animado. Ai contei, que ele não havia vindo e contei toda historia. Ele disse pra eu ficar calma, que eles iam tentar localiza-lo.

Quando foi umas 9hs. recebi outra msg de aviso:"ligue agora que já estou disponível". Tentei ligar no mesmo momento desligado. Liguei novamente pros pais dele, contei. Dessa vez foi minha sogra que conversou comigo, e eu já estava ficando desesperada. Ela tentou me acalmar e falou pra eu rezar, pois era a unica coisa que eu ia poder fazer por ele no momento, eu perguntei se ela tinha falado com ele no dia anterior, ela me disse que ele não quis atende-la e que pediu pra filha dela ligar. Ele atendeu a irmã e disse que estava na casa de um companheiro, (me deu raiva, pq se ele atendeu a irmã ele viu que eu estava ligando... e não quis me atender é claro ele ja tava usando neh?!) Entrei no facebook dele, pois eu sabia que nos in-box dele tinha telefone desse companheiro, a mãe dele ligou e ele nem tinha visto o meu "João".
Nesse dia eu não fui trabalhar, eu tinha pegado folga pra ficar com ele. Porque eu não queria deixa-lo sozinho na minha casa, pois da ultima vez ele tinha me aprontado uma (conto depois). Ainda bem que não tinha que ir trabalhar, imagina como eu ia ficar no meu trabalho.
Quando deu 11hs. ele "apareceu", ele me ligou e ainda teve a audácia de perguntar se estava tudo bem?! A sorte dele, é que ele estava do outro lado da linha, porque se eu tivesse o visto pessoalmente juro que tinha batido nele. Conversamos por uns 15min, mais nem sei o que foi a conversa direito de tão atordoada que eu estava, sei que eu chorava muito, ele também. Ele estava arrependido e tals. O psicologo da clinica estava indo busca-lo e ele me disse que ia pedir pra ele pra ele vir me ver, que ele precisa muito me ver me dar uma abraço, falei pra ele acordar pra vida... Que logico que o psicologo não ia deixar, ele falou que eu não estava querendo que ele viesse, eu disse que não era isso, que era pra ele cair na real, ele tinha acabado de recair e se ele não tava comigo era por escolhas dele, que ele podia ta comigo naquele momento.



E foi isso companheiros...
Nesse dia ele chegou a me ligar mais uma vez. Pra nos "despedirmos", eu continuei bem dura com ele, não fiquei passando a mão na cabeça. E muito menos fazendo juras de amor, eu estava muito machucada pra isso, e ele também tem que ver que ele pode SIM ME PERDER.
E como fui dura com ele, ele me disse pra que se eu fosse falar algo pra falar o quanto antes(a respeito de espera-lo), eu apenas falei que não sabia de nada, que eu o Amo mais que ele tem que ver o que quer da vida. Mais que agente via isso depois.
Perguntei como ia ser, quando agente ia se falar ou nos ver. Ele disse que não sabia, que não tinha como me falar isso. então falei: "Feliz Natal, Feliz Ano Novo e até mais..." Doeu falar isso, doeu me ver sentada no chão aos prantos e ver minha amiga me olhando com um cara de piedade, parecendo querer me pegar no colo e me livrar de todo aquele sofrimento. Doeu saber que essas duas datas era pra estarmos juntos, doeu saber que nossos sonhos foram praticamente trocados por um dia e uma noite de uso. Doeu, doeu, doeu...

4 comentários:

  1. Bom dia Maria...que triste isso, imagino como voce deve ester se sentindo..
    meu marido ainda nao saiu pra visitas, mas me preocupo muito qdo isso começar...
    Estou aqui se precisar !
    beijo

    ResponderExcluir
  2. É realmente não é nem um pouco fácil viu! Espero do fundo do meu coração que você não tenha que passar por isso, quando ele estiver em ressocialização, tente não o deixar sozinho. Pois os primeiros meses que eles estão aqui de fora, acho que são os piores.
    Obrigada pelo apoio querida! Tamo junto!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes já me senti assim...
    E ele ainda dizia pra me "consolar" que só me traía com a droga...como se eu fosse morrer de alegria!!
    E eu dizia a ele que preferia mil vezes que ele me traísse com uma mulher!
    Não sei se falava a sério isso... não queria uma coisa nem outra, mas se tivesse que escolher mesmo, escolheria ser traída por ele com uma mulher e não com uma "pedra".

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga!!!
    Me identifico muito viu! Meu amor sempre me dizia isso, quando eu sentia ciumes de alguma mulher ele ia me falava isso...
    E doí, doí muito. Nada pior do que saber, que ele preferiu ficar usando seja la o que for do que estar comigo.
    Fico me sentindo como se fosse um "nada", na vida dele...
    A unica coisa que estou tendo é fé, e rezando muito pra dessa vez ele entrar em recuperação pra valer, porque realmente é muito dolorosa essa "traição", não quero passar por isso nunca mais..

    TAMO JUNTO!!! beijos

    ResponderExcluir