quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Se fosse só sentir saudades, mais tem sempre algo mais!

Bom dia companheiros!
Hoje faz 27 dias que meu amor está limpo, e graças a Deus ele se encontra em uma clínica buscando sua recuperação.
A saudade é muita, muita, muita... Como diria Renato Russo: "Se fosse só sentir saudades, mais tem sempre algo mais. É uma dor que dói no peito..."


E além da saudades tem a falta de contato.
Apesar que dessa vez foi menos pior do que a outra(que nos falamos quase 2 meses dps dele ter ido pra lá), Segunda dia 12, meu cel tocou era da clinica, o monitor disse pra eu ligar lá que ele iria deixar eu conversar com ele um POUQUINHO, porque o tempo de telefonema dele já tinha sido esgotado com os pais dele, mais que ele iria deixar ele falar comigo por consideração. Nos falamos por uns 4min. nem deu pra conversar muita coisa... Ele disse que estava bem, que essa recaída serviu pra ele aprender muito, ver que ele tinha que falar tudo pro padrinho dele, coisas que ele considerava como bobas, que não quer voltar pra vida que ele tava, e nesse dia eu ainda tava bem chateada com ele, então fui um pouco dura.
Perguntei se eles haviam entregado uma carta que eu tinha mandado pra ele (como mandei registrada, eu sabia que ela tinha chegado na casa do monitor na quinta), ele disse que não e me perguntou em um tom feliz: "Você mandou carta?!", eu disse que sim mais que ele não precisava se empolgar porque não era nenhuma carta de amor, era apenas algumas verdades que eu estava precisando dizer.
E como disse a conversa foi bem breve, logo o monitor mandou ele desliga. Acho que o telefone não foi muito bem como meu amor esperava, porque eu disse pra ele que ainda tava muito triste, que agente ia casar e ele fez isso. Ai ele falou : "Ia? eu não mudei meus pensamentos não, você mudou os seus". Eu disse: "Ah João, eu não tenho mais certeza de mais nada... infelizmente não". E logo depois disso o monitor já fez ele desligar, ele disse que não era pra eu esquecer o quanto ele me amava, e eu disse que também o amava muito.

Acho, que foi até bom eu ter agido com ele assim. Pra ele ver que as coisas que ele faz, atinge de uma forma muito grande as pessoas que ele ama. E que se ele não mudar que ele pode sim me perder.

No dia 16(quinta), quando abri meu facebook logo de manhã tinha um in-box dele pra mim que ele tinha deixado na quarta a noite. Dizia o seguinte:
Amor nem tem ideia do q estou passando ta foda nao fala p nimguem da msg foi d tel do "ZÉ" me perdoa. Eu fiz um som q quero te mostra nao da pra falar mt coisa maais sei q eu amo e vamos ser mt felizes esse tempo ta sendo bom e sei vacilei nao quero fazer você passar por isso denvo e nem eu quero passar por isso de novo nao fica com as incanacoes q eu nao t amo pois eu t amo mt minha linda a carta eu recebi e realmente tinha q ter escutado isso bjoossss
Foi bem breve, ele pegou o seu do "Zé" e me mandou, é que esse "Zé" está como ele estava antes já trabalha e pode ficar com o celular lá. Meu amor, deve ter enchido tanto o saco dele, que ele emprestou pra ele me mandar esse in-box. Mais o pessoal da clinica não pode nem sonhar que isso aconteceu.
A questão dele ter falado pra eu não ficar com encanações pois ele me ama, é porque na carta eu disse que nem tinha certeza mais se ele me amava ou se ele estava comigo apenas por comodismo... (peguei pesado mesmo neh gente?!). Mas falei também que logico que eu lembrava dos nossos bons momentos, que tudo sempre me pareceu sincero, e que da minha parte sempre foi, quando agente falava de casar, fazia nossos planos... Mais que infelizmente da parte dele eu sei que ele gosta, mais já não sei mais se é da forma que ele falava, que eu era a mulher da vida dele.
Além disso falei também, que ele tem que acordar pra vida, que ele já capotou carro, quase morreu tudo por causa de droga. Perguntei o que mais ele ta esperando pra ver que não da mais pra ele, que "ela" vai fazer dele o que quiser, que é "ela" quem manda.
Disse que as sobrinhas dele que tem sorte, que o amam mais não tem nem ideia do que acontece. E que eu torço para que elas nunca venham saber. 
E disse, que se ele ainda tiver duvidas quanto a poder usar, pra ele me falar. Porque ele não tava buscando a sua recuperação sincera, ele queria era usar escondido pra enganar todo mundo e a ele mesmo. E que se ela achar que ainda pode com "ela". Pra ele me falar pois eu não quero afundar com ele, e muito menos ver ele se afundando de perto.
Disse que se ele quiser mesmo ficar BEM, que tamo junto.. mais caso contrario abandono o barco.
Foi mais ou menos isso que tinha na carta pessoal, sei que doeu nele ler tudo que eu disse. Mais ele tava precisando ouvir, e eu precisando dizer. Quando escrevi eu nem ia mandar foi mais pra desabafo, só que depois resolvi enviar, resolvi tentar a sorte e ver se eles entregavam pra ele, porque eu tava achando que eles não iam entregar pelo fato de eu ter sido bem dura, e por ter pouco tempo de sua recaída.
E a carta mexeu com ele bastante, tem um outro amigo dele que ta la como interno, mais já trabalhando que me da noticias dele por debaixo dos panos de vez enquanto, ele disse que ele ficou preocupado com medo deu arrumar outra pessoa e tals. Ai ele disse pra ele não pensar isso, pois vem conversando comigo de vez enquanto, que eu o AMO muito e não vou pilantrar com ele.

No dia 13 (terça), escrevi pra ele outra carta quando cheguei do centro. Disse que eu estava melhor, que tava vendo as coisas por outro modo. E que ia deixar as coisas nas mãos de Deus, que eu tava querendo que tudo se resolvesse muito rapido e não é assim. Que ainda acredito que os planos de Deus é casarmos e termos nosso 3º elemento, mais caso não for a vontade de Deus que sempre vou estar aqui pro que ele precisar, pois em 1º lugar somos amigos. Falei que tava com saudade, que o amo muito... e que to cuidando bem de mim. Mandei a carta e um cartão de Natal. Segundo o registro do correio chegou na casa do monitor terça a noite, não sei se já entregaram pra ele.

"Só de te ouvir falar foi bom
eu te uso em palavras
para amenizar a dor de estar longe de você"


Esse é o começo de uma musica que ele fez pra mim, ele disse que escreveu depois que tivemos o nosso primeiro telefonema!
Oh, saudade viu... lembro dele tocando violão e cantando músicas que ele fez pra mim....

E apesar da saudade apertar, graças a Deus eu estou bem. Estou com uma paz enorme no coração, e só agradeço por ele estar em um bom lugar e limpo no dia de hoje.
Vou ficando por aqui, já falei demais hoje neh?! ahhhahah
Um beijo grande companheiros...

E só por hoje vamos ser feliz! Boas 24hs pra todos...



2 comentários:

  1. Bom dia Maria !
    Voce fez muito bem em dizer as verdades pra ele na carta, eu fiz o mesmo, mas nao por carta, eu falei todas essas coisas no dia da visita, eu disse :"Se voce queizer se manter de pé eu serie sua coluna, mas se decidir cair, nao cairei com voce, voce vai cair sozinho, e eu nao estarei do seu lado pra te reerguer, entao pense antes de fazer qualquer besteira "
    Falei até demais, peguei pesado, mas é bom né amiga.
    Ajudar naop é passar a mao na cabeça, é dizer o que eles precisam ouvir e nao o que querem ouvir!
    Um beijo grande amiga !!
    Estamos juntas viu !!

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga, boa tarde agora.. rsrs
    É acho que é melhor dizer algumas verdades sim, por mais que doa neles e até na gente também.
    Quando ele foi internado em junho, só escrevi cartas dando o maior apoio e amor do mundo. Tratei ele apenas com carinho, e logo na 1ª vez que bateu a vontade ele foi e usou.
    Não que eu não tenha o tratado com carinho, mais foi bem necessário ele "ouvir" o que eu tinha pra falar, e você fez certíssimo também.
    Acho que passar a mão na cabeça é a pior coisa, porque enquanto eles tiverem a CERTEZA que nós vamos estar aqui pra SEMPRE, eles não vão pensar antes de fazer. Se pensar vai ser: "Ah, ela me ama ta me esperando, não vai terminar, então vou usar".
    É preciso ser firme, pra eles aprenderem. Agente aprende é com a dor mesmo...
    Eu tive noticiais dele mais cedo, vou fazer um post pra contar.

    Tamo junta sempre amiga!!!
    Um beijo.. fique na paz...

    ResponderExcluir