sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Telefonema!

Boa noite companheiros!
Até que enfim sexta-feira, amanhã já é véspera de Natal e espero que todos estejam curtindo esse climinha de Natal apesar dos apesares que a vida nos trás.
Eu já estou na casa de meus pais, trabalhei hoje só ate a hora do almoço, teve almoço de confraternização da empresa em que trabalho, amigo-oculto(ganhei uma rasteirinha linda, adorei...) enfim foi bem legal o meu dia.
Bom como disse ontem, acha que o pessoal ia deixar meu amor me ligar.
E deixaram... \o/
Foi bom falar com ele, mais nossa conversa ainda não foi das melhores. Ainda não consegui amolecer com ele gente. Não sei se to pegando muito pesado, mais é que não consigo ficar fingindo também e não dá pra fingir que nada aconteceu.
Tá eu resolvi espera-lo, dar uma nova chance? SIM. Mais eu sou meio cabeça dura sabe, tem certas coisas que eu preciso de um tempinho, não consigo simplesmente fingir que está tudo bem e ficar cheia de te amo e te amo.
E fui bem sincera com ele, uma das coisas que eu disse foi que hoje eu penso mais em mim do que nele, que hoje eu esto me colocando em primeiro lugar. Como por exemplo nos meus planos pro futuro, to pensando em   prestar concurso e se eu passar eu vou voltar a morar aqui na casa dos meus pais pra poder juntar um dinheiro pra compra um apt. e disse que não vou mais morar no interior de são paulo, na cidade que as irmãs dele moram como agente havia programado (é que lá ele tem muiiiiitos amigos que usam, ele passou grande parte da vida ativa lá, sei que drogas tem em qualquer lugar mais lá é muito mais tentador digamos assim), e que eu sempre penso nele junto comigo, que ele sempre faz parte dos meus planos, mais que eu to me colocando muito em primeiro lugar porque se amanhã ele resolver fazer "merda", eu possa seguir sozinha.
Falei que ele vai ter que reconquistar minha confiança e me mostrar que realmente me ama como ele falava.
Pedi pra ele ficar lá, que não da pra ele sair agora.Aí, ele falou que conversou ontem com a psicologa lá e viu que realmente ele tem que ficar mais um tempo lá, mais um mês pelo menos e que depois ele vai voltar a morar aqui na casa dos pais dele, trabalhar e ajudar na coordenação do grupo. Então eu disse que acho que ele tem que ficar o tempo do tratamento todo lá (ele falou que não tava me entendendo), aí expliquei que não é pra ele pensar que eu não quero ele por perto, que tudo que mais queria era que ele tivesse aqui comigo passando Natal, Réveillon igual tínhamos  combinado mais ele jogou tudo pro alto, ele fez as escolhas dele e ele vai ter que arcar com as consequências e o fato de eu achar que ele deve ficar lá e pra ele sair de lá realmente bem, pois só assim vamos ficar bem.
Falei que hoje estou mais madura, que estou vendo as coisas por um angulo mais real e não como antes acreditando em contos de fadas, achando que eu seria feliz para sempre.
E logico que eu disse que o amo, que ACREDITO NA RECUPERAÇÃO dele, pois se não eu já teria dado o fora a muito tempo, mais que sei que depende totalmente dele, que não vai adiantar eu querer por ele, que sei que ele pode me fazer muito feliz mais que ele tem que me mostrar que ele realmente quer mudar.
Enfim a conversar foi mais ou menos isso, eu mostrando que estou o esperando, que o amo mais que hoje estou me amando mais e que se ele realmente não mostrar que quer mudar e realmente levar a recuperação dele a sério ele não vai me ter aqui sentada pra sempre esperando...
No final do telefonema ele pediu pra eu não parar de escrever cartas, eu disse que não ia escrever pois ele não me responde(to muito mal neh?!rs mais tenho certeza que isso vai fazer ele pensar muito mais)... Então ele falou que vai pedir pra um carinha de lá, me escrever as respostas por e-mail...

Hoje fui buscar um anel que meu amor me deu a última vez que nós nos vimos, (vou considerar esse anel como um presente de Natal.. rs).
Esse anel, acho que ele me deu pra livrar a culpa que ele estava sentindo por ter recaído, um dia antes do presente! No dia como ele não me atendia, eu disse que ele era muito egoísta. Que ele estava se divertindo e nem se preocupou em me avisar, que ele só pensava nele, foi meio que uma forma dele mostrar que não é egoísta, mais não era disso que eu estava falando, acho que vocês me entendem.
Já tem mais de um mês que ele me deu, mais ficou muito grande e deixei pra diminuir e o cara muito enrolado, foi terminar ele só hoje.

Bom amigos, vou ficar por aqui... Vou tomar banho, depois me arrumar porque hoje eu resolvi ir dar uma voltinha, vou sair com minha irmã e o namorado dela.

E só por hoje vou me permitir ser feliz, só por hoje não vou deixar que a internação do meu amor e a distancia  me deixe pra baixo...

Boa noite queridos!!!!!
Até mais...

5 comentários:

  1. Maria, eu tbm ja fui muito dura com meu marido, nao sei fingir, dizer q amo sendo q nao merece meu agrado, voce esta certa, nao somos de ferro q a feridinha leva um tempinho pra fechar, e isso é bom pra eles, eles tem que sentir um pouco tbm, pq se todo mundo bajular o tempo todo mesmo qdo ele esta errado aí ele nao concerta, nao é verdade?
    Voce foi clara, manteve sua palavra que esta ao lado dele, mas mostrou que esta magoada ! Certissima sua posiçao amiga !!!
    Um feliz natal pra voce !!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que bom que você me entende...
    Isso me da um alivio tão grande, o seu apoio e dos demais está sendo tão valioso em minha recuperação.
    E é nisso que to pensando, ser dura e firme pra ver se ele aprende logo de uma vez, somos muito novos, mais de qualquer forma ta passando da hora dele aprender.
    SINCERIDADE é bem vinda em qualquer lugar neh?!
    Obrigada por tudo Emily, você é muito importantete pra mim viu?
    Beijo grande!!!
    Feliz Natal, que o menino Jesus encha seu coração de paz e Alegria..
    E SÓ POR HOJE, EU E VOCÊ(E TODAS QUE FOREM PASSAR O NATAL LONGE DOS AMORES) NÃO VAMOS FICAR TRISTES, POIS NOSSOS AMORES ESTÃO EM UM BOM LUGAR, SE CUIDANDO E É ISSO QUE REALMENTE IMPORTANTE...

    ResponderExcluir
  3. Minha querida companheira, saudações!
    Imagino como está sendo pra vc, passar estes dias sem seu namorado, principalmente pelo "clima" que está entre vocês, já que vc disse que não está muito legal e que não está conseguindo amolecer com ele. Compreendo seus sentimentos e compartilho de seus momentos.
    Mas você deve ser grata por este momento...agradecer por ele estar neste processo de tratamento.
    Eu vou te falar uma coisa aqui, visse: um adicto conseguir entrar no processo de recuperação....vou te dizer, visse...é um verdadeiro MILAGRE!
    Outra coisa que quero comentar, amiga, (perdoe-me tecer alguns comentários assim, mas me sinto na "obrigação" de fazê-lo), é referente as cartas que vc disse que vai deixar de escrever.
    Outro dia, num blog de uma amiga nossa, seguidora e que compartilha de momentos como estes, ela fez um comentário como este seu, dizendo que não iria mais mandar nenhuma carta para o adicto dela que estava internado. Eu tomei a liberdade de fazer uns comentários e ela percebeu que poderia ajudá-lo muito mais escrevendo....aliás, não somente ajudá-lo, mas também ser ajudada.....e foi o que ela fez.....ela não somente escreveu, mas foi lá visitá-lo, coisa que ela não fazia.
    Pois bem....o que eu quero dizer é o seguinte, amiga:
    Você não imagina o mal que poderás fazer à ele e a você mesma, caso pare de escrevê-lo.
    Olha...você não tem idéia...não tens noção do quanto é importante uma carta, uma palavra amiga de conforto e segurança, para quem está num local como o que ele está...saiba?
    Axo que não sabias....mas fique sabendo, visse?
    Se você soubesse disso, certamente não dirias que não irias mais escrever. Aproveita agora, pega uma caneta e um papel e diz pelo menos assim pra ele: "AMOR...TAMUJUNTU"
    Isso já é muita coisa para quem tá vivendo dias turbulentos como ele está.
    Digo isso porque já passei por inúmeras situações semelhantes. Já fui internado várias & várias vezes, tanto voluntariamente, quanto involuntariamente...até mesmo por mandato judicial.
    Também já passei um longo período eu reclusão, cumprindo pena...e não foi só uma vez, não.
    Então, EU sei o quanto uma carta pode fazer uma diferença.
    Hoje eu trabalho com DQ numa comunidade terapêutica e faço parte de uma equipe técnica de um CAPS AD. Sei o quanto o apoio familiar é importante para ajudar.
    Por isso, não perca tempo, minha amiga!
    Não se ressinta com ele e nem com ninguém!
    "O RESSENTIMENTO É UM VENENO QUE A GENTE TOMA ESPERANDO QUE O OUTRO MORRA!".
    Espero que possas tomar esta iniciativa e não se ressinta comigo, não, visse?
    Aproveito para te desejar um FELIZ NATAL, amiga!
    BOAS FESTAS!!!
    Que a paz esteja mesmo presente em seu lar, proporcionando hamornia entre os que lhe cercam, desfrutando de saúde, paz e bons momentos.
    Que o verdadeiro espírito natalino possa falar mais alto dentro de vc, não somente nestes dias que comemora-se o Natal, mas em todos os dias de sua vida.
    Que a paz, aquela que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7), possa fazer-se uma constante em sua vida.
    Não esqueça o verdadeiro sentido da vida, que é fazer aqui na terra, a Vontade dAquele que nos criou. Não esqueça que a Vontade dEle é que sejamos obediente aos Seus Mandamentos o observadores de sua Lei.
    Precisamos ser o que Deus quer que sejamos.
    Precisamos fazer o que Deus quer que façamos.
    E, para começar, é importante estar onde Deus quer que estejamos.
    Para crescer e frutificar, precisamos estar plantados no lugar certo.
    Assim, a nossa vida fará sentido.

    Fique na paz, minha amiga!
    Que tudo de bom lhe aconteça neste ano que está por vir!
    Que você tenha mais de 2012 motivos para comemorar a chegada de um novo ano...e que 2012 seja um ano realmente novo em sua vida!

    Abraços fraternos e TAMUJUNTU.


    Abração e bons momentos.
    TAMUJUNTU

    ResponderExcluir
  4. Oi adicto em recuperação...
    Muito obrigada pelos conselhos, pensei em tudo o que você disse(inclusive você fez eu chorar..).
    E realmente você está certo, afinal de contas se eu resolvi espera-lo e dar mais uma chance tenho que perdoa-lo de coração mesmo neh?! E ficar com esse bloqueio realmente vai ser ruim, tanto pra mim quanto pra ele...
    É que ainda esta tudo tão confuso aqui dentro, as vezes passa tanta coisa em minha cabeça. Como até pensamentos que ele nem me AMA como falava...
    Mais prometo que vou trabalhar isso tudo em mim, prometo que vou me esforçar ao maximo pra fazer com ele perceba que tem sim uma namorada que É UMA VERDADEIRA COMPANHEIRA. E que ele não esta sozinho nessa...
    Muito obrigada, obrigada de coração.
    E por você ser um adicto, ser mais parecido com ele e entende-lo melhor, sinta-se sempre a vontade em me aconselhar e puxar a orelha quando preciso...
    Tudo de bom pra você meu amigo....
    Espero que esteja tendo um Santo Natal, e que o seu ano de 2012 seja repleto de coisas boas...

    Beijos.. TAMO JUNTO!

    ResponderExcluir