quarta-feira, 6 de junho de 2012

PAZ INTERIOR!


Boa tarde meus amigos !!!
Espero que todos estejam bem, eu graças ao meu Poder Superior estou muito bem... Completamente em paz!



Eu aprendi que eu sempre posso fazer uma prece por alguém,
quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma! - Willian Shakespeare -


Linda frase neh!?
Bom, ontem eu fui rezar...
Eu brinco, que sempre vou no centro quando realmente tenho que ir.. rsrs (Na verdade SEMPRE temos que ir rezar...) mas eu brinco é que nem sempre dar pra eu ir... E quando vou tudo que escuto paro e penso: É pra mim!
Ontem, o tema principal era sobre PERDÃO!
Foi falado da nossa dificuldade de perdoar o irmão, e da importância de perdoar.
Teve um trecho do Evangelho que dizia assim:


 Então, chegando-se Pedro a ele, perguntou: Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim, para que eu lhe perdoe? Será até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes. (Mateus, XVIII: 15, 21e 22).


Como eu já havia dito aqui no blog, eu até que estava conseguindo ficar bem, principalmente em comparação as outras vezes... Que eu passava dias chorando e etc..
Mas sempre estava vindo pensamentos ruins, esses sentimentos de raiva, incompreensão...

E no decorrer do que eu ia ouvindo, eu fui percebendo o quanto eu não havia ainda perdoado o "joão", pelos últimos ocorridos. Percebi o quanto eu ainda estava sentindo raiva dele...
Fui percebendo, o quanto tenho que trabalhar esse perdão dentro do meu coração, para fazer bem ao "João", para assim poder ajuda-lo como um irmão ajuda o outro, para fazer bem a mim mesmo, pois só o perdoando que irei conseguir tirar essa tal raiva que vinha sentindo dele do coração e conseguirei ficar verdadeiramente em paz.

Após uma palestra e a leitura do Evangelho... Eu fui receber um aconselhamento espiritual.
Abri meu coração e falei da recaída do "João". Contei que vinha me sentindo angustiada e com pensamentos confusos... E recebi ótimos conselhos, que me fizeram sair de lá com paz, verdadeiramente em paz... E que graças ao meu anjo da guarda e ao meu Poder Superior ainda permaneço com ela.

Vou citar mais ou menos os conselhos recebidos, pois pode servir para alguém:
O meu amigo espiritual me disse, para eu não ficar remoendo que aconteceu, pois já aconteceu e nem eu nem o "João" podemos voltar atrás pra consertar nada.
Ele disse pra eu trabalhar o perdão, claro que não vou conseguir de uma hora pra outra, mas se eu trabalhar dia após dias, assim logo vou ter o perdoado.
Ele disse também, que escolher ficar com o "João" é uma decisão que cabe somente a mim, mas que se eu tiver paciência e aprender a lhe dar com essas situações que eu e o "João" ainda temos chances de ser muito felizes... A questão é o "João" aprender a lhe dar com a doença dele, que é uma das doenças mais difíceis de se controlar.
Ele disse também pra eu parar de duvidar das coisas que o "João" me disse, quando ele estava em sã consciência... que quando ele usa, quando ele faz tudo que ele fez, ele está fora de si... Ele está cego, é como se fosse uma dupla personalidade mesmo...Dessa forma, eu não posso ficar considerando o que aconteceu uma traição.
Quando falei, que pensava em não atender suas ligações... Ele me falou: Porque não atender?
Falar com ele pode ajuda-lo tanto, mas disse que é uma escolha minha também... Só me pediu para eu não ficar tocando na ferida quando eu for falar com ele, pois ele já sabe o que ele fez de errado e já esta sofrendo disso... Disse pra eu falar coisas boas, positivas, sobre o futuro (não do nosso futuro) mais das coisas boas que ele pode conquistar.. etc..

É foi mais ou menos isso...

Ah, outra coisa... ele pediu pra quando eu fosse dormir.. Eu rezasse para meu espirito protetor, pedindo para que ele me guiasse nos meus sonhos para assim me ajudar nesse momento...

Assim eu fiz, rezei Pai-Nosso, Ave-Maria... Conversei com meu anjo...
E sonhei com o "João", no sonho nós estávamos bem... Não tínhamos voltado, mais estávamos conversando na minha casa... No sonho eu tava ciente da sua recaída, era como se tivesse adiantado o tempo e ele tivesse saído da clinica... Foi como se ainda não tivessemos voltado, porque eu falei que não volto até ele estar a um bom tempo limpo...
Teve outras coisas no sonho... mais o principal foi isso...

Foi bem legal...


Bom amigos.. fico por aí...

Beijos pra vocês!!!!
Fiquem na paz... Tamo junto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário